A Prefeitura de Catas Altas, em Minas Gerais, organizou no final do ano passado uma visita técnica com o grupo de artesãos do município à fábrica de tecidos Fabri Mascarenhas, em Alvinópolis.
A atividade teve por objetivo mostrar aos artistas catas-altenses todo o processo de fabricação da chita, uma das principais matérias-primas na produção dos artesanatos locais — desde o algodão até a confecção final do tecido.
Segundo a representante da secretaria de Turismo e Cultura, que acompanhou o grupo, Natália Pedro, a visita ampliou o conhecimento dos artesãos que agora podem dar mais informações para os turistas sobre o processo de fabricação dos seus materiais, agregando valor ao produto final.
LEIA MAIS
- Surpresas, discursos impactantes e clichês marcam a entrega do Globo de Ouro 2020
- Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade prorroga prazo para inscrição no edital do Fundo Municipal de Cultura
- Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade lança edital da Lei Drummond
- Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade lança edital para novos membros do Conselho de Cultura
Comentários