Após rompimento de barragem em Brumadinho, Instituto Inhotim será reaberto para visitação neste sábado

Neste sábado, 9 de fevereiro, o Instituto Inhotim recomeça suas atividades, depois de duas semanas fechado para visitação. No dia da reabertura, a entrada será gratuita para todos os visitantes e o horário de funcionamento será das 9h30 às 17h30.

O rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, não atingiu fisicamente as dependências do Museu, mas abalou profundamente os funcionários da instituição e pessoas da região atingida pelo mar de lama decorrente da área de mineração da Vale. Em homenagem às vítimas da tragédia, será realizado um minuto de silêncio logo após o início do horário de visitação de sábado.

Desde a abertura ao público, em 2006, o Inhotim consolidou-se como um dos principais destinos turísticos, culturais e artísticos de Minas Gerais e do Brasil, recebendo anualmente centenas de milhares de visitantes. Assim, o Instituto movimenta a economia de Brumadinho e fortalece a cultura no País.

Neste momento delicado, a retomada das atividades é parte de um recomeço importante para a Brumadinho. Mais do que uma transformação individual, visitar o Instituto Inhotim simboliza uma ação coletiva que tem a arte, o meio ambiente e a educação como grandes pilares e pontos de partida para o desenvolvimento humano e social.

Outras informações sobre funcionamento, vias de acesso, serviços e transportes, visite o site oficial do Inhotim.

LEIA MAIS

Comentários