Apaixone-se pelas mulheres da tribo Suri

A gente do Trem das Gerais ama ideias de valorização das nossas culturas ancestrais. Por isso a gente está vibrando com a iniciativa da fotógrafa Biljana Jurukovski. Retratista, ela sempre amou fotografar pessoas, especialmente as que não fazem parte de sua cultura.

Biljana nasceu na Macedônia e, atualmente, vive em Sidney, na Austrália. Mas seu olhar está voltado mesmo é para a África. Ela acaba de lançar uma série fotográfica que apresenta ao mundo beleza inacreditável das mulheres da tribo Suri, na Etiópia.

Tribal Muse, suas fotografias são uma pequena amostra do que ela vem produzindo com base em seus estudos avançados sobre povos tribais. A fotógrafa já viajou para o Vietnã, Mongólia e Cuba para mostrar a vida dos povos nômades.

O foco desse novo trabalho fica localizado entre a Etiópia e o Sudão do Sul. A tribo Suri é uma das três etnias que o governo etíope classifica como a Tribo Surma. Cada aldeia abriga entre 40 a 2.500 pessoas. Eles vivem basicamente como pastores e se fixam em locais isolados mundo. Além disso, são famosos pelos rituais de embelezamento recheados de cores e maquiagens ancestrais. Se apaixone agora por esse universo encantador apresentado por Biljana!

LEIA MAIS

Comentários