APAE – Itabira promove caminhada no Dia de Conscientização sobre o Autismo

Na segunda-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Para a marcar a data, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itabira promoveu uma caminhada na Avenida Mauro Ribeiro Lage, no bairro Esplanada da Estação, com objetivo de explicar sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA) e alertar para o preconceito que cerca o assunto.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, atualmente cerca de 70 milhões de pessoas em todo mundo á afetada pelo autismo. “O autista desperta nas pessoas aquilo que elas têm de melhor. Ensina a todos aqueles que estão ao seu redor a serem pessoas melhores, amorosas, tolerantes, pacientes e respeitosas”, defendeu France Jane, psicóloga da APAE e especialista no assunto.

Durante a passeata, professores, alunos da instituição e técnicos da área da saúde carregaram faixas e cartazes informativos e entoaram canções alusivas à data. “É tempo de inclusão social. As pessoas têm de conhecer o autismo e saber que é possível conviver bem com pessoas com esse transtorno”, destacou Maria Raimunda Lacerda Sobrinho, presidente da APAE.

LEIA MAIS

Comentários