Ao completar 100 anos, Bauhaus comemora inaugurando dois museus

Em 2019, a famosa e pioneira escola de artes e design Bauhaus comemora seus 100 anos de existência. Para marcar a data, foram criados dois novos museus nas cidades alemãs de Weimar e Dessau. Esse lugares foram escolhidos por já terem sediado atividades da Bauhaus há um século.

Museu Bauhaus Weimar será aberto ao público no dia 6 de abril de 2019. O espeço cultural demorou três anos para ser construído. Lá estará a mais antiga coleção de objetos da escola, título que antes pertencia ao Museu Bauhaus de Theaterplatz, fechado há 1 ano.

O teaser da abertura do espaço, preparado com cuidado e detalhe, causou frisson no mundo da arte e surpreendeu até os mais críticos designers do mundo. Confira!

Já o Museu Bauhaus Dessau demorará um pouco mais para abrir suas portas. A data marcada é 8 de setembro e o espaço mostrará a diversidade de aprendizados e resgatará a memória dos clássicos da escola.

Um dos grandes destaque é o projeto arquitetônico assinado pelo estúdio addenda architects. O edifício quadrado suspenso está sendo projetado para abrigar as exposições sobre a escola no segundo piso, enquanto o térreo será composto de uma área transparente para mostras temporárias.

E tem mais: quem for até lá para conhecer o museu de Dessau poderá se hospedar nos antigos quartos que pertenciam à Bauhaus. Um sonho para artistas plásticos do mundo inteiro.

LEIA MAIS

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras