Alunos da escola Marina Bragança produzem videoclipe da música “Só Lular” da banda Rivotrio

A banda Rivotrio deixa os palcos um pouco de lado para levar a música para dentro da sala de aula. A canção “Só Lular”, que integra o álbum “Rivotrio Sem Receita”, primeiro registro de estúdio do grupo, foi trabalhada com os alunos do 9º ano da Escola Marina Bragança com o objetivo de estudar globalização por meio de integração econômica, cultural, social e política – temas que são tratados na música.

O trabalho foi conduzido pelo professor de geografia Júlio Mengueles, que também é contrabaixista do Rivotrio. A escolha da canção do grupo aconteceu pela discussão atual que ela promove, pois trata da influência da internet na vida das pessoas, sobretudo pelo uso de smartphones, e faz um alerta de que a vida real é mais interessante que o mundo virtual.

Diante dessa discussão, Júlio Mengueles propôs que seus alunos gravassem um videoclipe que retratasse as situações abordadas na música “Só Lular”. O grupo Rivotrio também é formado pelo vocalista e guitarrista Bruno Debrau e pelo baterista Gustavo de Carvalho.

Veja o clipe da música “Só Lular” produzido pelos alunos da escola Marina Bragança

LEIA MAIS

Comentários