Algumas das estreia previstas para 2019 que vão te fazer mais feliz

Se você é o tipo de pessoa que fica na expectativa e vibra com cada estreia do cinema e do mundo das séries, 2019 será um ano incrível para você! Portanto, prepare o seu tempo livre porque tem muita produção boa entrando no circuito de cinema no país e voltando a ser exibido pelos canais de tv pega e pelas gigantes do streaming.

Esse será um grande ano para quem curte séries e filmes super-heróis. No cinema, as estreias mais aguardadas ficam por conta de “Vingadores: O Ultimato”, “Mulher Maravilha 2”, “Capitã Marvel”, “Homem-Aranha: Longe de casa, X-Men – A Fênix Negra”, “Os Novos Mutantes”, “Hellboy, Shazam!” e “Coringa”, dessa vez com o ator Joaquin Phoenix no papel principal. Os seriados “The Arrow”, “Gotham”, “Supergirl” e “DC’s Legend of Tomorrow” no Warner Channel terão novas temporadas, assim como “Jessica Jones” e “Justiceiro” na Netflix.

Nas produções brasileiras, destaque para os lançamentos biográficos ou inspirados em fatos reais. É o caso de “Minha Fama de Mau”, sobre Erasmo Carlos; “Pedro”, sobre a vida íntima de D. Pedro I; o documentário “Fevereiros” sobre a vida e a obra de Maria Bethânia e “Marighella – O Filme”, dirigido por Wagner Moura.

Há também a temporada final de “Game of Thrones” e “The Big Bang Theory” e as novas temporadas de sucessos como “La Casa de Papel”, “Lucifer”, “Stranger Things” e “Riverdale”. Para quem anseia por novidades, haverá a estreia de “Euphoria”, um drama adolescente produzido pelo rapper Drake; “The Umbrella Academy”, da Netflix, sobre uma família de super-heróis (uma séria inspirada na HQ assinada pelo líder da banda My Chemical Romance, Gerard Way, que também assina a série) e a principal investida da Amazon, a adaptação da obra “Good Omens”, de Neil Gaiman e Terry Pratchett, em que um demônio e um anjo se unem para evitar o apocalipse.

Listamos ainda outras estreia tanto na telona quanto nas telinhas que merecem sua atenção.

1. ‘Vice’ (estreia dia 31 de janeiro no Brasil)

A dupla Christian Bale e Amy Adams volta a atuar junto. Bale está irreconhecível na pele de Dick Cheney, ex-vice presidente da era de George W. Bush (2001-2009) e um dos maiores defensores da guerra no Iraque. O filme biográfico é carregado de sarcasmo e deu ao ator levou o Globo de Ouro pelo papel.

2. ‘Se a Rua Beale Falasse’ (estreia dia 24 de janeiro no Brasil)

Filme novo do diretor de “Moonlight”, o premiado Barry Jenkins. Ele volta às salas de cinema com a mesma temática sensível e com um elenco 100% negro, colocando em pautas questões raciais. A história fala sobre as injustiças no racismo estrutural e se baseia no livro homônimo de James Baldwin. O filme se em meados de 1970 e conta a história de um homem, prestes a ser pai, que é preso sob acusação de estupro de um policial racista, tendo então que provar sua inocência.

3. ‘A Esposa’ (estreia 10 de janeiro no Brasil)

Protagonizado por Glenn Close, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo papel nesse filme, a história se baseia no livro de Meg Wolitzer e narra a vida de uma grande mulher que viveu às sombras de um homem enaltecido por seu talento: a escritora Joan que abriu mão do ofício para se dedicar ao marido Joe. O filme começa a partir do momento em que ele é premiado com o Nobel da Literatura e surgem conflitos entre o casal quando Joan começa a refletir e a colocar em cheque o quanto ela abriu mão de seus próprios sonhos.

4. ‘Green Book – O Guia’ (estreia dia 24 de janeiro no Brasil)

“Green Book”  foi premiado no Globo de Ouro desse ano como melhor comédia ou musical, melhor roteiro e ator coadjuvante, no caso, Mahershala Ali, que interpreta Don Shirley, pianista negro e conceituado que contrata o motorista branco Tony Lip (Viggo Mortensen) assim que entra em turnê no Estados Unidos. Inspirado em fatos reais, o filme se passa em 1960, foca na inversão de papéis e coloca o homem branco racista e conservador no papel de subordinado a um homem negro bem sucedido. Leve, divertido e cheio de lições sobre tolerância e amizade, promete ser um sucesso.

5. ‘O Rei Leão’ (estreia dia 18 de julho no Brasil)

Mais um sucesso Disney transformado em live-action. Apesar de seguir a mesma história do desenho que arrebatou milhões de crianças e marcou infância de muito marmanjo, o filme vem com a promessa de trazer novidades além do campo visual aos fãs. O elenco de dubladores conta com nomes de peso do cinema e da música norte americana: Donald Glover, Seth Rogen, James Earl-Jones e Beyoncé Knowles.

LEIA MAIS

Comentários