Alessandra Leão lança clipe de “Aço” e destaca corpos femininos no espaço urbano

Vídeo, com concepção, direção e fotografia de Wilssa Esser, já está disponível no YouTube

Quatro anos se passaram desde que Alessandra Leão mergulhou intensamente na estreia de “Língua”, sua trilogia de EPs com selo Garganta Records, em parceria com a YB Music. Agora, encerrando esse ciclo para dar início a um próximo passo em sua carreira, a cantora apresentou em maio um show em São Paulo, durante a Virada Cultural do Centro Cultural São Paulo (CCSP), além de divulgar clipe inédito para a faixa-título do segundo capítulo, “Aço” .

Com arranjo de Caçapa, música parece dar espaço para um samba ao mesmo tempo que, a partir dos contrapontos entre as guitarras, baixo bateria e percussão, abre camadas melódicas, rítmicas e ruídos que deixam ela mais densa e pesada.

Na letra, composta pela própria artista, uma reflexão visceral sobre acender as luzes internas, reconhecer a própria potência e romper com tudo que é preciso para, enfim, olhar mais fundo. “Engraçado que essa foi uma das primeiras composições de toda a série. Acho que escrevi em 2010. Era sobre mim e as minhas tentativas de encontrar forças. Hoje, quando a canto ou escuto, a sinto de um jeito muito mais coletivo. Estamos juntas nessa busca e existe uma relação atual com o que estamos vivendo. Por isso, apresentar esse vídeo e encerrar assim um ciclo tão importante, que me encheu de alegrias, é mesmo significativo de uma ação conjunta, de uma busca de muitas mulheres. E não apenas das mulheres, mas sobretudo nossa”, conta Alessandra Leão.

A versão audiovisual da track, já disponível no YouTube, destaca o feminino no espaço urbano. “Numa colagem carregada de contrastes, construí um olhar transeunte que vaga pela cidade e vibra com os corpos no seus modos cotidianos de resistência”, ressalta Wilssa Esser. É ela a responsável pela concepção, direção e fotografia do projeto. Beatriz Pomar assina a montagem e João Marcos de Almeida a correção de cor.

Assista o clipe de “Aço”

LEIA MAIS

Comentários