Alek Wek: a modelo africana que conquistou o mundo da moda

A beleza da modelo Alek Wek arrebatou o mundo da moda. A sudanesa se tornou umas das topmodels mas procuradas para desfilar para marcas como Fendi, Gucci e Chanel. Mas sua história é mais do que isso. Ela é uma refugiada. Aos 14 anos teve que deixar o Sudão por causa do conflito civil que já matou quase 2 milhões de pessoas no país.

Sua casa foi ataca durante a guerra e, na fuga de barco, sua família se dividiu pelo. Cada um foi para um canto do mundo. Alek foi para Londres. Pouco depois, enquanto passava pelas gôndolas de um pequeno mercado britânico, um fotógrafo a encontrou e propôs o trabalho de modelo. Até então, ela levava uma vida muito humilde sem água encanada ou eletricidade.

Alek-Wek5

Mas, apesar da história e vida difícil e luta pessoal para sobreviver, Alek nunca se refere a sim mesma na adolescência como uma menina “magrela” ou “alta demais”, como é normal entre as modelos. Alek conseguiu manter a autoestima extremamente elevada. Toda vez que recebe elogios por sua beleza, agradece e explica que a educação e da confiança de sua mãe foi que a levou até ali.

Alek-Wek6

LEIA MAIS

Comentários