Aláfia lança primeiro single do novo disco e faz um convite para usar o afeto como instrumento de resistência

“Canção pra Nós”, já disponível em todos os aplicativos de música, chega acompanhada de videoclipe

Destaque da música brasileira, com shows vibrantes e discursos contundentes, Aláfia, um coletivo musical, acaba de lançar o primeiro single do já aguardado novo álbum da banda, previsto para o segundo semestre de 2019.

“Canção pra Nós” segue influências do jazz-funk, conectando-se, a partir de uma perspectiva popular brasileira, com o início da onda disco music de 1976. A letra de Eduardo Brechó, vocalista e líder do coletivo, é um convite ao afeto como ferramenta de luta, resistência e fé.

“Esse som nasceu sob a luz da esperança, por mais lunático que isso pareça hoje. Pretendemos permanecer altivos, quixotescos e abençoados. Precisamos nos conectar ao que existe de mais grandioso em nosso interior para nos conectarmos ao que existe de mais grandioso em quem está próximo a nós. Esse é um manifesto do afeto, entende? Uma reflexão cheia de carinho que propõe voltarmos para a base. Afeto é nosso feitiço e isso é maior que a nossa atual conjuntura”, ressalta Eduardo Brechó.

F03

Para a versão audiovisual, gravada pelas ruas de São Paulo, capital, na guerrilha e entre amigos, a Iyalorixá Neide Ribeiro, Salloma Salomão e Anna Raquel completam o time de potências que compreendem origem e destino, sem desanimar frente às dificuldades do caminho.

“Percebemos que os dias de hoje realmente pedem o que estamos dizendo… E estamos profundamente conectados com nossa contemporaneidade, sempre reverenciando aqueles e aquelas que vieram antes da gente”, finalizam os integrante do coletivo.

Assista ao clipe de “Canção pra Nós”:

LEIA MAIS

Comentários