Acervo com obras de Frida Kahlo poderá ser acessado por meio do Google Arts

Se tem algo definitivo sobre Frida Kahlo é que ela foi uma artista à frente de seu tempo. A pintora mexicana retratou com maestria – e muitas cores – suas dores. Ela também explorou temas como o casamento, a maternidade, a bissexualidade e o aborto. Agora, seus quadros poderão ser vistos no Google Arts & Culture.

A plataforma lançou um acervo online dedicado à vida e ao trabalho da artista, reunindo mais de 800 obras, como pinturas, cartas, retratos e imagens. Batizado do “Faces de Frida”, o acervo pretende levar os amantes das artes plásticas por uma viagem detalhada sobre a vida, arte, amor e legado de Frida.

Como forma de admirar ainda mais a obra da mexicana, o acervo contará com 20 obras em altíssima definição. Assim, será possível dar zoom e ver detalhes da pintura. O maior plus da exposição online é também poder acessar obras que foram raramente expostas ao público, como peças de coleções particulares.

Fato conhecido do grande público, Frida Khalo sofria de uma doença crônica que a afetou durante toda a vida. ela tinha grandes problemas de aceitação com o próprio corpo. Por isso, há uma das seções que aborda esse assunto e como a poliomielite e as fraturas vindas de um acidente de ônibus influenciaram diretamente em sua obra.

Quer mais? Será possível fazer um tour pelo acervo por meio da tecnologia de realidade virtual. Dessa maneira, o visitante é apresentado aos momentos, pessoas e influências artísticas de Kahlo em três passeios virtuais.

LEIA MAIS

Comentários