‘Abbey Road’, dos Beatles, chega aos 50 anos em nova versão com demos inéditas

Considerado um dos álbuns mais adorados dos Beatles, o disco Abbey Road, foi lançado há 50 anos. Para comemorar esse marco, um relançamento está previsto para o dia 27 de setembro, com novas mixagens em estéreo, 5.1 Surround e Dolby Atmos. A ideia é fazer dessa uma edição comemorativa que contará com gravações e demos de sessões inéditas.

Abbey Road foi o último álbum da banda que contou com participação e composição dos quatro membros originais: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Todas as 17 faixas do relançamento foram mixadas pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro de mixagem Sam Okell. A coletânea sucede as edições de aniversário dos álbuns Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e THE BEATLES (‘White Album’), lançados em 2017 e 2018.

Com o título de Abbey Road Anniversary Edition, o disco já está disponível para pré-venda no site da banda. É possível comprar o álbum em CD, em vinil triplo e em álbum duplo com CD e LP. Os valores variam entre R$ 40 e R$ 371.
Comentários