A partir de março, Belo Horizonte recebe a II Mostra IMuNe

A II Mostra IMuNe acontecerá entre março e dezembro com shows de artistas negros, contemplando uma variedade de estilos e formatos. Idealizado pela compositora Bia Nogueira, o IMuNe – Instante da Música Negra é um coletivo formado por artistas negros, que se desenvolve como uma plataforma de fomento, produção e divulgação da música produzida por pessoas negras. A primeira ação do IMuNe aconteceu em dezembro de 2016 com o lançamento de discos, vídeo clipes e shows dos artistas que integram o coletivo.

O primeiro evento acontece no sábado, 18 de março, às 19h, no Espaço Suricato (rua Souza Bastos, 75, Floresta. Belo Horizonte) e conta com os shows de Berimbrown Acústico, Amorina e Johnny Herno. O ingresso custa R$ 12.

Sobre Berimbrown Acústico

03

“Lamparina” – trabalho mais recente do Berimbrown – mantém acesa a cultura, a memória e a tradição das comunidades quilombolas de Minas Gerais. Com um repertório que enfatiza e reconsidera a trajetória dos trabalhadores historicamente situados à margem da sociedade, as letras tratam desde um passado de trabalho forçado nos garimpos até o domínio do capital financeiro na contemporaneidade. A musicalidade da matriz africana ancestral se faz presente juntamente com o groove dos anos 70. Num embalo de James Brown, Hip-Hop, capoeira, vissungos e os tambores de Minas.

Sobre Amorina

01

Amorina é cantora e compositora fortemente influenciada pelo rock, blues, folck e brasilidades várias. Produtora atuante na cena feminina de autoras em Belo Horizonte, integra o Coletivo Mulheres Criando, é uma das Idealizadoras da Mostra Mulheres Criando (BH, SP, RJ e Natal) e do Festival Sonora Ciclo Internacional de Compositoras, que, em 2016, foi realizado em seis países e 21 cidades.

Amorina acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo pelo Catarse para viabilizar o lançamento de seu primeiro disco solo.

Sobre Jhonny Herno

02

“Licença a Grande Pausa” é uma performance cênica musical de inspiração e criação de Johnny Herno. Nessa trilha pessoal aliada de performances e poéticas, cantos de trabalho e o arar musical, vasculha os rizomas de sons. Tem como base a música dos povos da floresta, sementes, folhas, maracás e o tambor.

SERVIÇO

II Mostra IMuNe
Shows com Berimbrown Acústico, Amorina e Johnny Herno.
Data e horário: sábado, 18 de março, às 19h
Local: Espaço Suricato (rua Souza Bastos, 75, Floresta. Belo Horizonte)
Ingressos: R$ 12

LEIA MAIS

Comentários