A literatura no cinema é destaque no programa Conversações, da Rede Minas, na quinta-feira

Programa debate grandes obras da literatura que ganharam espaço no cinema 

Muitas produções da sétima arte, campeãs de bilheteria, foram inspiradas em obras literárias. No programa Conversações desta quinta-feira, 5 de dezembro, o jornalista Cláudio Henrique recebe o professor e cineasta Sávio Leite que vai falar como a literatura se faz presente nas telonas de cinema. De bônus, os telespectadores vão conhecer um pouco sobre as grandes obras de Sávio Leite.

No currículo, Sávio Leite arranca aplausos. Assinou diversos filmes e livros, tendo como exemplo o curta “Vênus-Filó a Fadinha Lésbica”, que rendeu ao cineasta o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2018, sendo indicado pela terceira vez. Destacando o poder da literatura, o programa vai mostrar filmes inspirados em grandes obras do século como, por exemplo, Laranja Mecânica, dirigido por Stanley Kubric, baseado na obra de Anthony Burgess; Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade, inspirado na obra de Mário de Andrade; entre outros destaques.

O Conversações vai ao ar, às 20h30, pela Rede Minas. O programa também pode ser visto, no mesmo horário, no site da Rede Minas.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Rede Minas.

LEIA MAIS

Comentários