A cantora itabirana Maíra Baldaia leva músical autoral a Portugal

Após apresentações na sexta-feira, 08 de julho, no Sonora BH e no domingo, 10 de julho, na Virada Cultural  de BH, Maíra Baldaia e banda seguem para Portugal onde se apresentam em Lisboa na quarta-feira, 13 de julho, às 22h30 na Fábrica Braço de Prata e no sábado, 16 de julho, às 20h no “Sonora Lisboa – Ciclo Internacional de Compositoras” que acontece na Renovar A Mouraria.

A artista itabirana Maíra Baldaia já circulou com seus trabalhos solo ou com os grupos de teatro e música dos quais é integrante por diversas cidades do Brasil, Portugal, Espanha, Alemanha e Estados Unidos da América. Acompanhada por Débora Costa na percussão, Larissa Horta no contrabaixo e Verônica Zanella no violão, a artista itabirana apresenta ao público um trabalho autoral que mescla enunciação feminina, poesia, afro mineiridade e brasilidade. Momentos cênicos compõem o show que apresenta uma profusão de ritmos e timbres, passando pela MPB, congado mineiro, samba, jazz e funk.

Maira Baldaia - Diversas 2016 - ©Pablo Bernardo
Apresentação da artista Maíra Baldaia durante o “Diversas 2016”.

Esse intercâmbio cultural está sendo possível através do Programa Música Minas, do Governo de Minas Gerais, que está fomentando três das artistas mineiras integrantes do grupo: Maíra Baldaia, Débora Costa e Verônica Zanella, que tiveram suas propostas aprovadas na terceira seleção do Música Minas em 2016.

O espaço Fábrica Braço de Prata, onde acontece a primeira apresentação em Portugal, realiza ações artísticas de natureza múltipla, englobando concertos de música, teatro, circo, dança, artes visuais, performances, oficinas e lazer.

Já no “Sonora Lisboa – Ciclo Internacional de Compositoras”, Maíra Baldaia e banda irão partilhar a sua música e cultura durante o tempo que estiverem em Portugal com várias outras artistas, compositoras e produtoras culturais. É uma oportunidade de troca de saberes e experiências artísticas. O “Sonora” é um festival de grande alcance que está sendo realizado em 2016 em mais de 20 cidades localizadas em 6 países (Brasil, Argentina, Uruguai, Espanha, Irlanda, Portugal).

Maira Baldaia - Diversas 2016 - ©Pablo Bernardo
Maíra Baldaia se apresentou no “Diversas 2016”.

CONHEÇA O TRABALHO DA MAÍRA BALDAIA

Canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCVGtP_osiuxndm6jrKoDvmg
Fanpge Facebook: https://www.facebook.com/mairabaldaiafanpage
SoundCloud: https://soundcloud.com/mairabaldaia

Comentários