82ª Cavalhada de Brumal, em Santa Bárbara, começa na próxima sexta-feira

Programação envolve novena, missas, carreata, procissão, alvorada, festas caipiras e shows

A programação religiosa da 82ª Cavalhada de Brumal, em Santa Bárbara, Minas Gerais, começa na sexta-feira, 28 de junho, às 19h, com novena e missa, tendo como participantes as comunidades do Curato e vizinhas, além das tradicionais barraquinhas. Haverá, ainda, ao longo dos dias de festa, mais missas, carreta de Santo Amaro e procissão com a imagem do padroeiro do Distrito.

Na parte cultural, as festas caipiras das escolas Cecília Álvares Duarte e Professora Nhanita animam o evento, junto a alvorada, com queima de fogos, comandada pela Corporação Musical Santa Cecília e os shows dos artistas da terra e nacional.

Artistas da terra

Na sexta-feira, 5 de julho, numa noite sertaneja, às 21h, Washington e Waldomiro estreiam o palco da 82ª Cavalhada. Na sequência, às 22h, Henrique Morais é quem se apresenta. No domingo, 7, além da tradicional Cavalhada, seguida por um belíssimo show pirotécnico, tem apresentação da dupla Cláudio Araújo e Dimas, às 19h.

No sábado, 6, às 23h, quem comanda a festa é a atração principal, vinda direto de Goiânia, berço do sertanejo no país. Dono dos hits “Saudade de Você”, “My Baby” e “Não me Toca”, Zé Felipe pretende esquentar a fria noite de Brumal com muita música boa e animada.

Cavalhada 

Patrimônio Imaterial de Santa Bárbara, de acordo com a Lei Municipal 1518/2009, essa manifestação cultural e religiosa representa as disputas entre mouros e cristãos durante as Cruzadas, na Idade Média. Aqui, foram os tropeiros Jorge Calunga e Amaro Luiz os responsáveis por dar início à festividade, inspirados na Cavalhada de Morro Vermelho, em Caeté.

Arte Cavalhada - Banner

LEIA MAIS

Comentários