7ª Estação Cultural, em Santa Bárbara, terá Festival de Música Popular

No domingo, 6 de outubro, Santa Bárbara, em Minas Gerais, recebe a 7ª Estação Cultural, que, neste ano, terá o 1º Festival de Música Popular: Histórias do Ouro Entre Serras. O objetivo é difundir a cultural local e regional, bem como a música entre seus amantes, revelar novos talentos e promover o intercâmbio artístico cultural. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro, de segunda a sexta, de 7h às 11h e de 13h às 17h, pessoalmente, na Secretaria de Cultura e Desenvolvimento do Turismo de Santa Bárbara. O interessado também pode se inscrever no e-mail culturaeturismosb@gmail.com.

Os participantes precisam preencher e assinar a ficha de inscrição (anexa ao edital); apresentar cópia do RG, CPF ou CNH; e da letra da música inscrita; comprovante de endereço atual (menos de 90 dias); e CD, DVD ou pen drive com arquivo contendo a execução da canção, em formato MP3. Caso o participante seja menor de idade, é preciso ter, também, autorização dos pais ou responsáveis. Sendo a inscrição de um grupo/banda musical, todos os integrantes devem apresentar os documentos exigidos.

Podem participar do Festival, compositores residentes e domiciliados nos municípios integrantes do Circuito do Ouro e região. A idade mínima é 14 anos. A primeira fase se configura nas audições das músicas por profissionais da área, enquanto a 2ª etapa será no dia do concurso, 6 de outubro, às 15h, durante a 7ª Estação Cultural, oportunidade esta, em que os 10 selecionados apresentarão a música inscrita. O prêmio é de R$1.000.

Confira o edital do 1º Festival de Música Popular: https://bit.ly/2lWDnkF.

Eresb

Em outubro também acontece a 12ª edição do Encontro Regional dos Evangélicos de Santa Bárbara (Eresb). O evento será na sexta-feira, 4 de outubro, e sábado, 5, na praça da Estação, em Santa Bárbara, Minas Gerais, e contará com apresentações, shows e pregações.

Na sexta-feira, o evento começa às 20h e contempla apresentações de dança, teatro, louvor com a Igreja Batista e a banda Adoradores do Rei, de Antônio Pereira. A pregação fica por conta do pastor Erivelton. No sábado, a partir das 20h30, tem apresentação de dança e show com banda local. O preletor será o pastor Euler Gomes.

Mais tarde, às 22h30, sobe ao palco a atração principal do 12º Eresb, a cantora Bruna Karla. A artista é um dos nomes mais populares da música gospel nacional, com 18 anos de carreira e nove álbuns lançados, incluindo um infantil. Entre os seus maiores sucessos, que certamente estarão na playlist do Encontro, podemos citar “Aceito o Teu Chamado”, “Sou Humano”, “Quando eu Chorar” e “Advogado Fiel”.

Eresb - 2019cultura

LEIA MAIS

Comentários