6ª Semana da Música de Itabira começa no sábado

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), por meio da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), promove, a partir de sábado, 23 de setembro, a 6ª Semana da Música de Itabira. Concertos, recitais e muita música fazem parte da programação que vai até o dia 30.

No sábado, às 20h, a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música se apresenta no teatro da FCCDA com a Camerata Lux, de Belo Horizonte. A Camerata contempla obras de diferentes estilos e épocas, indo da Renascença a música folclórica e a música popular contemporânea. O grupo já realizou apresentações em festivais nacionais e internacionais.

Várias apresentações musicais serão realizadas na Casa do Brás. Na terça-feira, 26, alunos de canto e musicalização infantil apresentam um pocket show, às 20h, com a coordenação da professora Deni Perotti. Na quarta-feira, 27, alunos de violino e viola de arco se apresentam às 20h, coordenados pela professora Paula Cordeiro. E na quinta-feira, 28, os professores Alfredo Ribeiro, Henrique Toledo e Paula Cordeiro realizam um recital, também às 20h.

O encerramento da 6ª Semana da Música de Itabira fica por conta do Coral da FCCDA que se apresenta no sábado, 30, às 20h, na Igreja do Rosário.

Panfleto

LEIA MAIS

Comentários