44º Festival de Inverno de Itabira arrecadou mais de 2 mil litros de leite e 1.500 livros infantis

Ao longo dos nove dias de Festival de Inverno, em Itabira, a entrada para algumas atrações estava condicionada à doação de leite ou de livros infantis e infanto-juvenis. Essa iniciativa foi um sucesso! Ao todo foram arrecadados 2.432 litros de leite.

De acordo com a assessoria de comunicação da FCCDA, do total arrecadado 400 litros foram trocados por ingressos para o espetáculo “10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento”; 2009 litros durante a troca de entradas para os shows de encerramento do Festival na Concha Acústica e 23 doados de maneira espontânea.

05 - Créditos Ascom-FCCDAfotos ASCOM FCCDA

Vale lembrar que dos 2.269 ingressos disponibilizados para os shows de encerramento do evento, 100 foram destinados para uma ação de arrecadação de agasalhos que aconteceu durante o evento Pedal no Quintal, promovido pelo Casarão Turismo. Além disso, 40 ingressos foram cedidos à Vale, patrocinadora do evento, e 120 para os 14 apoiadores do Festival.

Das caixas de leite arrecadadas, 23 litros serão destinados para a Projeto Drummonzinhos e as outras 2.409 foram enviadas para o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que é responsável por distribuir os itens para instituições beneficentes que atuam em Itabira. Já os agasalhos recebidos no Pedal no Quintal serão distribuídos na zona rural. Nessa terça-feira, 31, a superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Martha Mousinho, realizou as doações.

08 - Martha Mousinho e Fábio Lúcio Oliveira Saez (Super.DeFomentoAgropecuárioBancoDeAlimentos) fotos ASCOM FCCDA

Livros

Para assistir aos espetáculos “Pretérito Imperfeito”, da Mimulus Cia. de Dança; “O Fantástico Circo de Papel”, do grupo Girino”; e “Era uma Vez, Outra Vez”, da Dama Espaço Cultural; foi necessário trocar os ingressos por livros infantis ou infanto-juvenis.

Ao todo, foram arrecadados 1.531 livros. Destes, 1.222 serão destinados para creches municipais e para a Brinquedoteca do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Além disso, 199 obras literárias serão incorporadas ao acervo da Biblioteca Pública Municipal “Luiz Camillo de Oliveira Netto” e outras 110 serão usadas em projeto de extensão cultural.

02 - Doação Luvros - Créditos Divulgação Ascom-FCCDA fotos ASCOM FCCDA

O 44º Festival de Inverno de Itabira foi realizado pela FCCDA e pela Prefeitura Municipal de Itabira (PMI) e contou com o patrocínio da Vale e copatrocínio da Unimed Itabira. O evento teve ainda o apoio cultural da SP Comunicação, Hotel Água Santa, Restaurante Chico Savassi, Premium Executive Hotel, Siella Digital Media, Varanda Churrascaria, Sóier Odontologia, Casarão Turismo, Fruto de Minas, Box Mineiro, Pizzaria Italiana, Bússola Sete e Senac Minas Gerais.

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2152 ou no site www.fccda.com.br.

LEIA  MAIS

Comentários