41º Torneio Leiteiro de Santa Bárbara chega ao fim com música sertaneja e sucesso de público

O 41º Torneio Leiteiro de Santa Bárbara, Minas Gerais, reuniu uma programação diversificada. Em 2017, os quatro dias de evento contaram com shows de artistas nacionais e da região, rodeio profissional da companhia Paulo Miranda, cursos na carreta do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a apresentação pública do queijo artesanal da região “Entre Serras da Piedade ao Caraça”.  Além disso, a 25ª Cavalgada também foi incluída na programação da festa.

Na quinta-feira, 6 de julho, a dupla Gino e Geno fez sua passagem por Santa Bárbara para abrir O Torneio Leiteiro. Nas paradas sertanejas desde a década de 1970, eles colocaram o público para cantar os maiores sucessos de sua carreira.

04
A dupla Gino e Geno abriram os festejos do 41º Torneio Leiteiro de Santa Bárbara.

Na sexta-feira, 7 de julho, os sertanejos Henrique e Juliano bateram o recorde de público da história dos 41 anos do Torneio Leiteiro. “Vidinha de Balada”, “Cuida Bem Dela” e “Até Você Voltar” não faltaram no repertório de uma das duplas mais badaladas do momento. A plateia cantou e dançou desde os ritmos mais animados, até as músicas mais românticas.

05
Henrique & Juliano, uma das principais duplas sertanejas do Brasil, bateu o recorde de público do Torneio Leiteiro.

No sábado, 8 de julho, foi a vez de Paula Mattos soltar a voz. Num show bem versátil, a cantora e compositora foi do sertanejo ao funk, com canções de sua autoria que são sucesso na voz de outros artistas. Na sequência, Antony e Gabriel agitaram o público com uma apresentação bem dançante e interativa. Mais cedo, eles visitaram o comércio local e pontos turísticos de Santa Bárbara e compartilharam nas redes sociais, já convidando as pessoas para a noite no Parque de Exposições Adilson Melo.

06
Do sertanejo ao funk: Paula Mattos fez um show bastante versátil.

O terceiro dia de Festa também foi marcado pela apresentação pública do queijo artesanal da região “Entre Serras da Piedade ao Caraça”, no estande da Prefeitura de Santa Bárbara, com o objetivo de valorizar o trabalho de resgate deste produto na região, conduzido pelo projeto “Primórdios da Cozinha Mineira”.

03
Antes de subir ao palco, Antony e Gabriel conheceram Santa Bárbara e seus pontos turísticos.

Ainda no sábado, foi entregue o prêmio do Torneio Leiteiro, que aconteceu nos três primeiros dias da festa no Galpão Leiteiro. Foram eleitos os melhores animais, entre bovinos e equinos, e premiados os proprietários das vacas que produziram a maior quantidade de leite durante o evento.

Na categoria Vaca Adulta, a proprietária Maria Luiza Hosken levou o 1º lugar com a vaca Roxa e a 3ª colocação com a vaca Farofa. Em 2º lugar ficou Lúcio Flávio Viegas Anastácio, com a vaca Africana. Já na categoria Vaca Jovem, José Lúcio Anastácio foi o grande campeão com a vaca Galileia. O pecuarista Geraldo Magela Braga ficou com o 2ª e 3ª lugares com as vacas Paquinha e Primavera, respectivamente.

No domingo, 9 de julho, a dupla mineira César Menotti e Fabiano, subiu ao palco com a clássica canção do início da carreira: “Como um Anjo”. Logo após, eles cantaram muita moda de viola e até mesmo o sucesso “Maravilha”, do grupo Raça Negra. Ao som de “Ciumenta”, eles se despediram de Santa Bárbara e fecharam o 41º Torneio Leiteiro.

02
César Menotti e Fabiano encerraram o Torneio Leiteiro com moda de viola e sucessos da sua carreira.

As atrações regionais também tiveram espaço entre os shows nacionais. Saymon Silva, Denner e Kauã, o Boteco do Léo e a dupla Jeff e Alex passaram pelo palco do Torneio Leiteiro, garantindo animação durante todo o evento. A matinê infantil com a Patrulha Canina também agitou a meninada no Parque, domingo à tarde.

O 41º Torneio Leiteiro não parou apenas nos shows e na competição entre bovinos. De quinta a sábado, a Companhia Paulo Miranda lotou a arena de rodeio, encantando a plateia com seus touros e peões. Além disso, cursos de montagem de mesa de café da manhã e de boas práticas, no que diz repeito à apresentação de produtos, foram ministrados na carreta-escola do Senac, estacionada no Parque de Exposições.

25ª Cavalgada    

A 25ª Cavalgada aconteceu no domingo, 9 de julho, a partir do meio-dia e se estendeu até às 22h, na arena do Parque de Exposições Adilson Melo. Isto se deve ao sucesso de participação, reunindo cavaleiros e amazonas de vários lugares de Minas Gerais. Além de Santa Bárbara, tiveram competidores de Caeté, Viçosa, Amarantina, Itabira, Timóteo, Santa Maria de Itabira, Belo Horizonte, dentre outros municípios mineiros.

O campeão dos campeões foi Nivaldo José de Paulo, premiado com R$ 3.200. Emílio de Alvarenga Duarte é o reservado campeão e ganhou R$ 2.200.

LEIA MAIS

Comentários