4 webséries lésbicas nacionais que você precisa ver

A representatividade LGBTQ+ tem ganhado força quando falamos de conteúdos audiovisuais na internet. Algumas produtoras independentes de audiovisual tem apostado no tema com a finalidade oferecer a oportunidade de representatividade em massa nas produções.

A Ponto Ação Produções, Linha Produções e Ísis Produções são grandes exemplos que oferecem produtos com conteúdos que possuem história de romance entre mulheres lésbicas. Veja abaixo as webséries já produzidas com o tema.

“A Melhor Amiga da Noiva” – Ponto Ação Produções

A primeira temporada da série foi baseada em uma história fictícia publicada em um site de fanfics, pela autora Nathália Sodré, que atingiu mais de 2 milhões de leitores na plataforma. A trama trata do romance entre as cantoras Camila Cabello (Juliana) e Lauren Jauregui (Fernanda). As atrizes Natalie Smith e Priscilla Pugliese interpretam respectivamente as protagonistas Juliana e Fernanda.

Após o sucesso alcançado, a produtora decidiu produzir a segunda temporada da série. A mesma foi escrita pelas próprias protagonistas, captado com o apoio financeiro dos fãs. A nova fase abordou assuntos ainda mais sérios e importantes que são poucos discutidos na sociedade atualmente. A personagem Juliana passa, dessa vez, por momentos mais complicados e que envolvem gravidez e depressão por questão hormonal, que é uma doença que alcança um grande número de mulheres no Brasil.

“Além de Alice” – Linhas Produções

“Além de Alice” é uma websérie que se passa no verão do Rio de Janeiro, e retrata o relacionamento de duas cariocas, as personagens Alice, interpretada pela atriz Melissa Jack, e Luíza, interpretada por Marcela Casolari. As protagonistas se conhecem na praia por meio de um amigo, e tentam viver uma história de amor apesar de todas dificuldades.

Na segunda temporada houve uma mudança de elenco e das protagonistas da história, sendo decidido a partir de um consenso entre as atrizes e a Linha Produções. Com perspectivas diferentes quanto ao projeto, a produtora precisou optar por novas integrantes para o elenco a fim de conseguir prosseguir com a produção da próxima temporada série. Nesta nova fase, as personagens protagonistas foram interpretadas pelas atrizes Giul Abreu, como Alice e Pri Helena como Luíza.

“Magenta” – Linhas Produções

Após seis anos de relacionamento, Nina, interpretada pela atriz Giul Abreu e Manuela, personagem da atriz Priscila Buiar, são surpreendidas por uma terceira pessoa em suas vidas, a personagem Raphaela, interpretada por Rebeca Figueiredo. Raphaela chega para balançar as estruturas das conexões de almas de Nina e Manu. A linha tênue entre o atual e o novo, o somar e o dividir, pode confundir o verdadeiro significado das cores habitam dentro delas.

Com o sucesso e o alcance grande de público com a primeira fase da websérie, a produtora independente decidiu produzir a 2ª temporada da trama. Para a realização da continuação desse projeto, está aberto um financiamento coletivo a fim de captar recursos financeiros que servirão para a produção geral da série.

A narrativa base da primeira temporada permanece como o fio condutor nesta segunda temporada. Porém, a estrutura dramatúrgica e a logística da série serão um pouco maior. A história deixa de ter apenas duas locações para ganhar mais espaços no Rio de Janeiro. O triângulo protagonista Nina, Manu e Raphaela, ganha o apoio de novos seis personagens para que a história se torne ainda mais instigante.

“Me Espera” – Ísis Produções

“Me Espera” conta a história de romance entre as personagens Joana e Letícia, interpretada respectivamente pelas atrizes Dora Devin e Taiana Xavier. As personagens vivem diversos obstáculos para que consigam ficar juntas. Na segunda temporada a história se desenvolve com a presença dos novos personagens que mudam alguns rumos da trama e trazem surpresas para o público. Nesta fase Letícia volta de uma viagem e precisa se reconectar com o mundo que havia deixado para trás, principalmente com Joana.

Outro casal que também marca presença na segunda temporada série são as personagens Duda e Vanessa, interpretadas pelas atrizes Rafaela Mendes e Tatiana Fernandes.

LEIA MAIS

Comentários