SAG Awards premia pessoas que não constaram na lista de indicados ao Oscar

Essa temporada de premiações continua a todo vapor. No último domingo, 19 de janeiro, foi a vez do SAG Awards. A cerimônia que reconhece as melhores atuações do cinema, sob o ponto de vista do Sindicato dos Atores dos EUA, entregou ao longa sul-coreano “Parasita”, o prêmio de melhor elenco da edição 2020.  Ele é o primeiro filme de língua estrangeira a vencer na categoria, na história do prêmio criado em 1995.

Um destaque da edição deste ano foi a presença de astros que não foram indicados ao Oscar, como Christian Bale e Taron Egerton, indicados por seus trabalhos em “Ford Vs. Ferrari” e “Rocketman”, respectivamente, e Jennifer Lopez, indicada a melhor atriz coadjuvante por “As Golpistas”. Eles, porém, perderam para Joaquin Phoenix (“Coringa”) e Laura Dern (“História de um Casamento”).

Durante o discurso de agradecimento, Phoenix parabenizou seus quatro concorrentes na categoria e finalizou sua fala homenageando o ator australiano Heath Ledger, morto em 2008. Ledger interpretou Coringa no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e venceu vários prêmios por esse trabalho. “Realmente, estou sobre os ombros de meu ator favorito, Heath Ledger”, disse Phoenix.

Os outros vencedores foram Renée Zellweger, por “Judy: Muito Além do Arco-Íris”, como melhor atriz e, Brad Pitt, já premiado anteriormente por sua atuação em “Era Uma Vez em… Hollywood”, como melhor ator coadjuvante.

Nos prêmios para a TV, “The Marvelous Mrs. Maisel” venceu duas das quatro categorias a que estava indicada, incluindo Melhor Elenco em Série de Comédia. Jennifer Aniston, premiada como a Melhor Atriz em Série Dramática pelo seu papel em “The Morning Show”, série que marca o retorno da atriz à TV após mais de quinze anos longe das telinhas, com o fim de “Friends”Este é o primeiro grande prêmio para o serviço do streaming da Apple, lançado há pouco mais de dois meses.

Jennifer também foi notícia ao conversar com Brad Pitt no tapete vermelho, afastando de vez qualquer rumor de rixa entre o ex-casal. Um flagra de Brad assistindo a Jennifer receber seu prêmio deixou a internet em polvorosa.

vlcsnap-2020-01-20-09h41m22s027

 

Confira os outros vencedores do 26º SAG Awards:

 Cinema:

Melhor elenco: “Parasita”

Melhor atriz: Renée Zellweger – “Judy – Muito além do arco-íris”

Melhor ator: Joaquin Phoenix – “Coringa”

Melhor ator coadjuvante: Brad Pitt – “Era uma vez em… Hollywood”

Melhor atriz coadjuvante: Laura Dern – “História de um casamento”

Melhor Elenco de Dublês em Filme: “Vingadores: Ultimato”

Televisão:

Melhor ator em telefilme ou minissérie: Sam Rockwell – “Fosse/Verdon”

Melhor atriz em telefilme ou minissérie: Michelle Williams – “Fosse/Verdon”

Melhor ator em série de drama: Peter Dinklage – “Game of thrones”

Melhor atriz em série de drama: Jennifer Aniston – “The morning show”

Melhor ator em série de comédia: Tony Shalhoub – “The marvelous mrs. Maisel”

Melhor atriz em série de comédia: Phoebe Waller-Bridge – “Fleabag”

Melhor elenco em série de comédia: “The marvelous mrs. Maisel”

Melhor elenco em série de drama: “The crown”

Melhor Elenco de Dublês em série de comédia ou drama: “Game of Thrones”

LEIA MAIS

Comentários