17ª Semana de Museus: Memorial CDA exibe filme sobre Graciliano Ramos e promove discussão sobre tradições culturais

Na quinta-feira, 15 de maio, o Memorial Carlos Drummond de Andrade recebe uma programação especial em comemoração à 17ª Semana Nacional de Museus. O evento tem início às 19h30 com a exibição do documentário “O Universo Graciliano”, dirigido pelo cineasta catarinense Sylvio Back.

O filme traça um panorama sobre a vida e obra do escritor alagoano Graciliano Ramos, responsável por livros como “Vidas Secas”, “A Terra dos Meninos Pelados”, “Memórias do Cárcere”, dentre outros.

Em seguida, às 21h, acontece um bate-papo com a historiadora Ana Alvarenga de Souza e o antropólogo José Nildo Bezerra Monteiro sobre “Tradições Culturais”. Toda a programação é gratuita.

Sobre a 17ª Semana Nacional de Museus

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a 17ª Semana Nacional de Museus tem como tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições” e acontece entre os dias 13 e 19 de maio. No total, 1.114 instituições de todo o país participam do evento.

Ao todo, serão realizadas 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, dentre outros.

SERVIÇO

Agenda Cultural de Maio da FCCDA: 17ª Semana Nacional de Museus
Eventos:
exibição do filme “O Universo Graciliano” e bate-papo “Tradições Culturais”
Data e horário: 16 de maio, a partir das 19h30
Local: Memorial Carlos Drummond de Andrade (Pico do Amor, Campestre, Itabira/Minas Gerais)
Programação gratuita

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102

LEIA MAIS

Comentários