GASTRONOMIA: Sobremesa das meninas

Se eu pudesse minha casa seria um eterno receber pessoas queridas para celebrar. AMO!

Adoro receber amigos queridos para compartilhar da boa mesa e do copo cheio, tenho prazer em cozinhar para os meus, prazer em cozinhar para quem aprecia um belo prato cheio e partilha comigo do seu tempo, das suas histórias e doa um pouco da sua vida em troca de um bocado da alma do outro.

Estou cada vez mais sociável e tem sido tão aprazível que mal consigo descrever em palavras, tenho feito muito para que os bons momentos sejam uma constante na minha vida e que não ceda mesmo diante de um dia ruim.

Muito obrigada aos envolvidos.

Semana passada recebi algumas amigas em casa para mais uma noite das meninas (desculpe homens, mas jamais saberão a delícia do “papo calcinha”, nenhum jogo de futebol ou mesa de jogos é equiparável a essa beleza), nos reunimos para colocar o papo em dia, degustar um espumante e rir da vida.

Entre petiscos, entrada e prato principal eu fiquei com a sobremesa; sem falsa modéstia, eu acertei em cheio na escolha.

Acertei tanto que fiz questão de dividir com vocês a sobremesa das meninas, um mousse de cupuaçu com calda de chocolate que anima qualquer encontro; e sim, meninos, também cabe num “encontro cueca”, aproveitem.

Uma receita super simples e rápida, mas que impressiona o paladar pelo sabor inconfundível do cupuaçu, o azedinho da fruta acentuado pelo iogurte natural contrastando com o chocolate desperta sensações deliciosas e coroa qualquer encontro, meninos ou meninas o sucesso é garantido.

Ingredientes

  • 300g de polpa de cupuaçu
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pote de iogurte natural
  • 1 caixa de creme de leite
  • 10g de gelatina sem sabor

Modo de preparo

Prepare a gelatina conforme as instruções do fabricante e reserve. Coloque os demais ingredientes no liquidificador e bata bem, acrescente a gelatina e coloque em taças individuais ou em um refratário grande e leve à geladeira.

Para a calda de chocolate

Misture numa panela 1 caixa de creme de leite, 4 colheres de sopa de açúcar e 1 xícara de chocolate em pó. Leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e coloque sobre o mousse. Sirva em seguida.

#enjoy 😉

Obs.: o papo estava tão bom que esquecemos da tradicional foto mesa bonita mais hashtags para o Instagram.

*LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “GASTRONOMIA”

Comentários

Kamila Duarte de Jesus ou simplesmente Nêga, como é chamada pela família e pelos amigos, traz a paixão pelas panelas no DNA. Bisneta de Raimundo Cozinheiro - cozinheiro dos ingleses que vieram para Itabira junto com a Companhia Vale do Rio Doce -, aprendeu a cozinhar ainda criança quando usava um mini fogão a lenha para preparar guisados e batatas para suas bonecas. Formou-se em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva por ouvir de todos que era muito criativa. A paixão pela gastronomia passou de brincadeira de criança a assunto de adulto e já atuando profissionalmente na área se formou em Cozinha Profissional pelo Senac – MG em 2014. Acredita que um bom prato de sopa até cura, que doce é um carinho na alma e que cozinhar é uma maneira de demonstrar amor ao próximo.