GASTRONOMIA: Receita para confraternizar

Está aberta a temporada de confraternizações e a receita de hoje é uma ótima pedida para o cardápio das celebrações de fim de ano.

Na coluna desta semana apresento uma receita deliciosa: massa com um recheio repleto de sabores. Sem muita complicação, é claro, para que qualquer pessoa possa ir pra cozinha prepara-la e aproveitar para confraternizar com família e amigos dividindo uma boa mesa.

Conchiglione com frango, bacon e alho poró ao molho sugo

01

Ingredientes:

  • Um pacote de Conchiglione
  • 300gr de peito de frango desfiado
  • 200gr de bacon picado em cubos pequenos
  • 1 alho poró picado em meia lua
  • 4 colheres de sopa de requeijão cremoso
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 500 ml de molho de tomate
  • Queijo parmesão a gosto para gratinar

 

Modo de preparo:

Cozinhe a massa como manda a embalagem deixando em ponto al dente e reserve. Em uma frigideira frite o bacon, escorra a gordura e acrescente o alho poró, coloque o peito de frango e misture. Acerte o tempero e, com o fogo desligado, acrescente o requeijão.

Com uma colher recheie as conchas e arrume em uma assadeira refratária com o molho de tomate. Salpique queijo e leve ao forno para gratinar e terminar o cozimento da massa.

03

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “GASTRONOMIA”

Comentários

Kamila Duarte de Jesus ou simplesmente Nêga, como é chamada pela família e pelos amigos, traz a paixão pelas panelas no DNA. Bisneta de Raimundo Cozinheiro - cozinheiro dos ingleses que vieram para Itabira junto com a Companhia Vale do Rio Doce -, aprendeu a cozinhar ainda criança quando usava um mini fogão a lenha para preparar guisados e batatas para suas bonecas. Formou-se em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva por ouvir de todos que era muito criativa. A paixão pela gastronomia passou de brincadeira de criança a assunto de adulto e já atuando profissionalmente na área se formou em Cozinha Profissional pelo Senac – MG em 2014. Acredita que um bom prato de sopa até cura, que doce é um carinho na alma e que cozinhar é uma maneira de demonstrar amor ao próximo.