GASTRONOMIA: Para adoçar a semana

Eu falei pra vocês que estou de promessa sem comer chocolate, né?!

Pois é, tá bem difícil! Eu como sou viciada em açúcar (é sério, açúcar vicia, infelizmente) tenho tentado achar maneiras de suprir minhas necessidades com outros doces. Só a alfarroba não dá conta do recado.

Eu pensei em uma palha italiana e a boca chegou a salivar, mas, sem chocolate?! Imaginação é o que não falta e eu testei uma receita de brigadeiro de leite em pó e de quebra coloquei umas raspas de limão.

Ficou um espetáculo! Sem falsa modéstia… eu comi metade da vasilha sem nem ao menos me dar ao trabalho de cortar os quadrados.

Acho justo dividir com vocês, porque é bem simples e, quando bate aquela vontade repentina de um doce, você pode fazes e já comer em seguida.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (ou 1 caixa)
  • 1 caixinha de creme de leite sem soro
  • 4 colheres de sopa de leite em pó
  • Raspas de 2 limões (só a parte verde)
  • 1 pacote de biscoito maisena picado grosseiramente
  • Açúcar refinado e leite em pó para polvilhar

Modo de preparo

Comece fazendo um brigadeiro tradicional. Misture fora do fogo o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó e as raspas de limão. Mexa em fogo baixo até dar um ponto antes de soltar do fundo da panela. Desligue e misture os biscoitos.

Despeje em um forma untada com margarina e leve para gelar.

Você pode polvilhar o açúcar misturado com o leite em pó por cima ou cortar os quadrados e passar na mistura.

A mistura do toque de limão com o leite em pó, a crocância do biscoito com o puxa-puxa do brigadeiro… hummm!!! Acho que vou repetir a receita já, já.

Comentários

Kamila Duarte de Jesus ou simplesmente Nêga, como é chamada pela família e pelos amigos, traz a paixão pelas panelas no DNA. Bisneta de Raimundo Cozinheiro - cozinheiro dos ingleses que vieram para Itabira junto com a Companhia Vale do Rio Doce -, aprendeu a cozinhar ainda criança quando usava um mini fogão a lenha para preparar guisados e batatas para suas bonecas. Formou-se em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva por ouvir de todos que era muito criativa. A paixão pela gastronomia passou de brincadeira de criança a assunto de adulto e já atuando profissionalmente na área se formou em Cozinha Profissional pelo Senac – MG em 2014. Acredita que um bom prato de sopa até cura, que doce é um carinho na alma e que cozinhar é uma maneira de demonstrar amor ao próximo.