Prefeitura de Itabira e Ivipa renovam parceria para uso do complexo esportivo do Vila Paciência

O Ivipa Atlético Clube, criado há 53 anos, ganhou mais tempo para usufruir do espaço que utiliza no bairro Vila Paciência. O prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, assinou nesse sábado (25) termo de permissão de uso por mais 15 anos à agremiação. O clube tem protagonismo no futebol amador do município e projetos sociais que atendem ao menos 250 crianças e adolescentes, com futebol de campo, futsal, basquete e atividades pedagógicas.

Ronaldo Magalhaes e Ivipa celebram novo termo de permissao de uso (2)

A área cedida ao Ivipa tem quase 5 mil m², incluindo campo de futebol, ginásio, vestiários e lanchonete. Ao falar ao público, Ronaldo reconheceu a relevância do clube e acentuou a atenção dada pela administração do município ao esporte. “Entendemos que a Prefeitura precisa de parcerias como essas para um bom atendimento à comunidade”, endossou.

A assinatura do termo reuniu também José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, a diretoria do Ivipa e Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa). A cerimônia foi sucedida por um amistoso entre o Ivipa e o Cruzeirinho, time da comunidade rural do Borrachudo.

Ronaldo Magalhaes e Ivipa celebram novo termo de permissao de uso (1)

Presidente do Ivipa, Douglas Cabral comemorou a renovação da cessão. “É uma vitória pelo trabalho que a gente apresenta ao longo desse tempo, pela confiança da Prefeitura de Itabira e da comunidade com o Ivipa”.

Comentários