Evento em Belo Horizonte homenageia Fernando Brant e Gonzaguinha. Samuel Alves, produtor itabirano, participa do encontro

A música e o esporte são duas paixões dos mineiros. Quando a bola rola em um gramado, as arquibancadas explodem em cantos – de guerra, incentivo e vitória. Mas essa relação não para aí: extrapola as quatro linhas e também ganham os palcos. Afinal, quem nunca entoou à plenos pulmões o clássico “É uma Partida de Futebol”, do Skank?

No último domingo, 23 de dezembro, a dobradinha música e esporte voltou a tabelar nos campos mineiros. A Toca da Raposa, sede do Cruzeiro Esporte Clube em Belo Horizonte, recebeu o evento cultural-esportivo “Amigos do Fernando Brant e Amigos do Gonzaguinha”, que buscou homenagear a memória e a obra desses importantes compositores e intérpretes brasileiros.

Para tal, um time de craques foi formado: Claudio Venturini, Tadeu Franco, Bauxita, Rodrigo Borges, Robertinho Brant, Pedro Brant, Serginho Silva, Luciana Oliveira, dentre outros, como empresários, radialistas e organizadores de eventos. Quem também marcou presença foi o produtor cultural itabirano Samuel Alves, que de posse da camisa 10 anotou um gol digno de placa!

Um dos momentos marcante foi o show com a cantora Rebbeca Licarone (artista do grande músico Marcos Viana), que foi acompanhada por um trio de cordas. O repertório foi dedica às músicas do Fernando Brant. Em seguida, o cantor Rodrigo Borges interpretou canções do Gonzaguinha.

Homenagens

Lelete, viúva de Gonzaguinha, recebeu uma menção honrosa dignificando o artista por seu relevante trabalho na MPB, assim como Robertinho Brant, sobrinho do compositor Fernando Brant, que recebeu também as merecidas homenagens.

A partida

Fernando Brant era americano e Gonzaguinha, cruzeirense. E por gostarem tanto de futebol a partida com a participação desses artistas teve duração de 80 minutos, com o pontapé inicial do craque Tostão.

O time do Gonzaguinha venceu a partida por 5 x 1, destaque para o músico Bauxita e do itabirano Samuel Alves, que marcou um belo gol – elogiado pelo próprio Tostão. Ambos atuaram no time do Gonzaguinha.

Após a partida, como de costume desde a década de 80, um delicioso almoço foi servido regrado a resenha descontração, boa música e muito chopp.

Veja a galeria de fotos do evento “Amigos do Fernando Brant e Amigos do Gonzaguinha”:

LEIA MAIS

Comentários