ESPORTES: Tá desculpado Cesão

O maior nome da história da natação brasileira não se classificou para as olimpíadas Rio2016. Cesar Cielo terminou em terceiro lugar na sua última chance de classificação, ficando atrás dos nadadores Bruno Fratus e Ítalo Manzine.

Depois de fracassar na tentativa de se classificar para as Olimpíadas no Troféu Maria Lenk, Cesar Cielo chorou ao pedir desculpas ao vivo, mas logo em seguida, reverenciou os dois classificados e foi muito aplaudido, como deve ser. Uma reação digna de campeão. Mais do que aceitas suas desculpas, você já fez muito pelo país.

Não chega a ser surpresa devido à má temporada feita ano passado, quando se retirou do Mundial na Rússia por uma lesão em seu ombro e abandonou o torneio Open, subsequente, após um resultado ruim nos 100m livre. Para piorar, mudou totalmente sua rotina e voltou a treinar com seu antigo técnico, Scott Goodrich, nos Estados Unidos. Desde então, o campeão olímpico não conseguiu nadar na casa dos 21s. Depois de um ano a barreira foi quebrada, mas não suficiente para classificá-lo.

Apesar de um dos maiores atletas do nosso país não poder disputar os jogos olímpicos deste ano, nós continuamos com uma forte equipe para as Olimpíadas, como rege nossa tradição. Os nossos dois representantes, Fratus e Manzine, cravaram 21s74 e 21s82, respectivamente, e se garantiram com bons tempos para as vagas nos 50m livre.

LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “ESPORTES”

Comentários

Lucas, Cabelo e até Lucão (juro!). Único filho homem em uma família com duas irmãs que, assim como todo brasileiro, também sonhava em ser jogador de futebol. Tão talentoso que do campo foi para o sofá e do sofá para o teclado. Hobbie? Bola. Seja redonda ou oval, grande ou pequena, com ou sem costura; a emoção é sempre a mesma!