ESPORTES: Emoções à vista – próximos capítulos do mineiro de 2017

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Mineiro 2017. Os três clubes da capital garantiram as posições mais nobres da tabela: Atlético, Cruzeiro e América fizeram o papel que se espera dos clubes com o maior orçamento e, como de costume, jogarão as fases finais.

Melhor representante entre os clubes fora de Belo Horizonte, assim como no ano passado, a União Recreativa dos Trabalhadores de Patos de Minas, a URT, chegou mais uma vez a ponta da principal competição mineira. Sagrar-se campeão do interior por dois anos consecutivos aponta o bom trabalho da equipe patense, que, assim como em 2016, vai enfrentar o Atlético nas semifinais. O Galo é evidentemente franco favorito à vaga na grande final, mas, independentemente do resultado na próxima fase, a URT fez um papel notável.

Cruzeiro e América fazem o outro jogo das semifinais. O clube celeste tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e deseja muito chegar à decisão após dois anos de jejum. O Coelho, apesar da classificação, parece não ter se encontrado dentro das quatro linhas, tendo feito partidas sofríveis frente a adversários menos qualificados tecnicamente. O  itabirano Renan Oliveira é a esperança alviverde para surpreender o Cruzeiro e buscar o bicampeonato para o Coelhão, o que não acontece há décadas.

América de Teófilo Otoni e o Tricordiano foram rebaixados e ano que vem não farão parte da elite do futebol em Minas Gerais. O Tricordiano, clube da cidade de Três Corações, cidade natal do Rei Pelé, fez um campeonato abaixo da crítica e não venceu sequer uma partida.

O público espera ansioso as cenas dos próximos capítulos. Terá a URT força para surpreender o poderoso Atlético? O América fará história e chegará ao bicampeonato depois de muitos anos? O Cruzeiro voltará a disputar neste ano a final do regional? Começaremos a ter estas respostas no próximo domingo, quando as equipes entrarão em campo para escrever os novos parágrafos do campeonato mais tradicional das Minas Gerais.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “ESPORTES”

Comentários

Amante do futebol, skatista há mais de uma década, entusiasta de automobilismo e apreciador de esportes em geral. Acompanha os principais eventos esportivos nacionais e internacionais, muitos deles "in loco", para absorver melhor as emoções e repassa-las com maior riqueza de detalhes.