ESPORTES: Cruzeiro em semana decisiva, a chance do Galo e crimes da Rio-2016

Essa semana é decisiva para um dos grandes de Minas Gerais. O Cruzeiro enfrenta o Flamengo pela partida de ida da grande final da Copa do Brasil, sonhando com a conquista do quinto título na competição de mata-mata mais importante no calendário nacional.

O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, no Maracanã, nesta quinta-feira, 7 de setembro, e o time azul, comandado por Mano Menezes, tem a missão de trazer um bom resultado para Belo Horizonte e, quem sabe, encaminhar a conquista ainda em terras cariocas.

As duas equipes se enfrentaram há quatorze anos em uma decisão de Copa do Brasil. Naquele ano mágico do Cruzeiro, que conquistou a tríplice coroa, o clube mineiro levou a melhor sobre o rubro-negro e concretizou 2003 como o ano mais importante em conquistas na história celeste.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo tinha a batuta do craque Alex no meio de campo e se tornou quase invencível, fazendo uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro daquele ano. Ainda com o título do Mineiro conquistado no primeiro semestre, se tornou o primeiro no Brasil a conquistar os três títulos em uma mesma temporada.

O Atlético também disputará mais uma decisão nesta temporada, após vencer o Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, o Galo tem a chance de se tornar o campeão da Primeira Liga, uma final com menos brilho que a disputada pelo rival, que inclusive esteve perto de fazer parte dessa final, mas tropeçou contra o Londrina e acabou eliminado no sul do Brasil.

Se o título fosse disputado com um clássico mineiro o apelo seria maior e a decisão teria outro peso. Agora resta ao Atlético enfrentar o Londrina na busca por mais um título na temporada para confirmar seu favoritismo e evitar outra frustração na temporada.

A nota triste, mas não surpreendente da semana no esporte brasileiro, não se encontra nas páginas esportivas, mas na coluna policial. A Polícia Federal (PF) brasileira começou a investigar e fazer buscas relacionadas a compra de votos para a escolha do Rio como sede olímpica em 2016. Muitos figurões do Comitê Olímpico do Brasil (COB) estão sendo investigados e há fortes indícios de ilicitude relacionados a competição, desde sua escolha até a execução.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “ESPORTES”

Comentários

Amante do futebol, skatista há mais de uma década, entusiasta de automobilismo e apreciador de esportes em geral. Acompanha os principais eventos esportivos nacionais e internacionais, muitos deles "in loco", para absorver melhor as emoções e repassa-las com maior riqueza de detalhes.