ESPORTES: Começa o Campeonato Brasileiro 2017 – Galo e Raposa vão brigar na ponta

Os grandes clubes mineiros deram o ponta pé inicial em suas jornadas no Campeonato Brasileiro deste ano. O Galo estreou no templo do Maracanã, enfrentou um estádio lotado e voltou com um bom resultado do Rio de Janeiro frente ao Flamengo. A Raposa, por sua vez, fez bem a lição de casa e venceu o São Paulo no Mineirão começando a disputa com o pé direito.

Neste último domingo, os grandes mineiros continuaram a caminhada no campeonato nacional, o Cruzeiro conseguiu um bom resultado, um empate de 1 a 1 contra o Sport no Nordeste e o Galo perdeu a primeira partida no Horto este ano para o Fluminense, o 2 a 1 para o time carioca já causou uma enorme desconfiança em boa parte da torcida atleticana em relação a postura do time na competição de pontos corridos.

11

Ainda é muito cedo para as análises gerais da principal competição nacional, entretanto, alguns quadros já se apresentam como muito prováveis. O primeiro deles é a dificuldade que o Atlético Goianiense terá na disputa, em apenas dois jogos o representante de Goiás já tomou 7 gols e soma duas derrotas incontestáveis. Essa talvez seja uma das poucas previsões seguras sobre o desenrolar do campeonato, além dessa, qualquer outra previsão é mais complicada de ser feita.

Em relação aos gigantes das Minas Gerais, O Galo precisa se recuperar contra a Ponte Preta na próxima rodada, antes de causar um desanimo precoce no torcedor. O Cruzeiro, por sua vez, tem a missão de se manter pontuando na competição e terá uma difícil missão para conseguir o objetivo: enfrentar o Santos na Vila Belmiro.

12

Atlético e Cruzeiro entram muito fortes na competição nesta temporada e ambos são candidatos ao título. O bom início do clube celeste e a boa atuação do Galo, mesmo com derrota, mostram a força que os times mineiros têm e evidenciam uma possível briga entre os dois nas posições mais nobres da tabela.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA ESPORTES

Comentários

Amante do futebol, skatista há mais de uma década, entusiasta de automobilismo e apreciador de esportes em geral. Acompanha os principais eventos esportivos nacionais e internacionais, muitos deles "in loco", para absorver melhor as emoções e repassa-las com maior riqueza de detalhes.