ESPORTES: Brasileirões – Atlético só derrapa, Cruzeiro e América começam bem nos pontos corridos

Todos sabemos que o Campeonato Brasileiro 2017 está apenas em suas primeiras rodadas. Os competidores somam apenas três partidas disputadas e é fato que há muita água para rolar por baixo da ponte, mas os pontos disputados agora têm o mesmo valor que os do final do campeonato.

Por falar em ponte, a de Campinas visitou Belo Horizonte na manhã do último domingo, 28 de maio, e por muito pouco não causou a segunda derrota do Galo na competição. O time comandado por Roger Machado já havia perdido em casa na rodada anterior para o Fluminense.

10
Robinho foi o autor de um dos gols do Atlético no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta.

O Galo ainda não venceu e soma apenas dois pontos em nove disputados, sendo que já fez duas partidas como mandante e agora terá a dura missão de tentar vencer em São Paulo, contra um possível concorrente direto na disputa do título: o poderoso Palmeiras de Cuca.

O Cruzeiro, por sua vez, começou muito bem o campeonato nacional. Ao contrário do rival Atlético, a Raposa jogou duas partidas fora e apenas uma em casa, conseguiu somar 4 pontos importantes longe de Belo Horizonte e ainda fez bem a lição de casa ao vencer o São Paulo na estreia.

08
Thiago Neves fez o gol que garantiu mais uma vitória do Cruzeiro no Brasileirão.

Jogando também no domingo, o time celeste trouxe uma vitória da Baixada Santista, em partida disputada na famosa Vila Belmiro. Um resultado muito difícil sempre, já que o Santos, tradicionalmente, se impõe como poucos quando joga em seus domínios.

Com um início muito positivo na competição de pontos corridos, o Cruzeiro se volta agora para a Copa do Brasil em um jogo decisivo na próxima quinta-feira, 1º de junho, contra a Chapecoense na Arena Condá. Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, a Raposa precisa apenas de um empate para voltar com a classificação e confirmar o bom momento do clube.

O Atlético também tem jogo decisivo no meio desta semana, na quarta-feira, 31 de maio, o time alvinegro enfrenta o Paraná Clube, jogando no Horto. O time mineiro tem a missão de voltar a vencer, mesmo que seja pela diferença mínima, para garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Série B

O América também se destacou nos últimos dias após conquistar boa vitória na série B do Brasileirão por 3 a 1 contra o Criciúma fora de casa. Detalhe: menção honrosa para a boa atuação, com direito a gol, do itabirano Renan Oliveira.

09
Mesmo debaixo de chuva, o América conseguiu uma importante vitória sobre o Criciúma.

O Coelho ainda não perdeu no campeonato e na próxima sexta, 2 de junho, enfrenta o líder Paysandu no Horto. Caso vença, o time americano alcançará as primeiras posições e deve se consolidar como um dos favoritos ao acesso no final do ano.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “ESPORTES”

Comentários

Amante do futebol, skatista há mais de uma década, entusiasta de automobilismo e apreciador de esportes em geral. Acompanha os principais eventos esportivos nacionais e internacionais, muitos deles "in loco", para absorver melhor as emoções e repassa-las com maior riqueza de detalhes.