ESPORTES: Uma partida é surpresa e superação – assim como a vida

Estamos em um mundo onde o status é mais importante que a fome, a miséria é combatida com mais impostos e a política virou desinteressante por sua falta de credibilidade. Estamos em uma sociedade capitalista, individualista, racista e infiel. Estamos em uma sociedade onde a religião é mais importante do que Cristo e a correção é sobreposta à prevenção.

E diante de tantas outras aberrações que vivo, me conforto no futebol, ainda que insista em navegar em águas nebulosas. Pois nele, e assim como na vida, as vitórias devem ser conquistadas. Porque só no futebol o pequeno vence o grande com tanta frequência. É o esporte provando que a luta e a determinação podem fazer a diferença quando os recursos técnicos são poucos ou já foram esgotados.

Vibramos, gritamos, torcemos e até choramos. Futebol se tornou mais que um esporte, um anexo cultural meu e de muitos outros. Uma partida é sempre um jogo de surpresa e superação, assim como também deve ser a vida.

Comentários

Lucas, Cabelo e até Lucão (juro!). Único filho homem em uma família com duas irmãs que, assim como todo brasileiro, também sonhava em ser jogador de futebol. Tão talentoso que do campo foi para o sofá e do sofá para o teclado. Hobbie? Bola. Seja redonda ou oval, grande ou pequena, com ou sem costura; a emoção é sempre a mesma!