Cruzeiro derrapa, América soma ponto e Atlético tem desafio hoje

A 24ª rodada do Brasileiro começou com uma boa perspectiva para o torcedor cruzeirense. Mais uma vitória diante de sua torcida no Mineirão não somente afastaria o time de vez da zona de rebaixamento, como poderia trazer uma nova perspectiva no Campeonato Brasileiro. Muitos torcedores já sonhavam até mesmo com uma arrancada rumo às primeiras posições.

Há alguns dias, o Botafogo havia perdido para este mesmo Cruzeiro no Rio de Janeiro e por uma goleada de 5 a 2. Para evitar que os problemas da partida anterior se repetissem, o treinador da equipe carioca, Jair Ventura, optou pelo seu esquema que mais vem dando certo: o 4-3-1-2, aproximando o meia Camilo, em grande fase, dos velozes atacantes Sassá e Neilton.

A estratégia carioca deu muito certo e o ataque azul celeste foi anulado. Rafael Sóbis, que vinha atuando bem, não viu a cor da bola e, para piorar, a defesa e o meio campo do Cruzeiro voltaram do intervalo com a marcação muito frouxa, dando espaços demais para o Botafogo, que em duas teve duas oportunidades e não desperdiçou: marcou na segunda etapa com Canales e, depois, com Camilo, quebrando um tabu de 19 anos sem vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Na quinta-feira, o Cruzeiro vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo e terá de buscar novas opções para sua linha ofensiva, pois não contará com o artilheiro Ábila e com o meia Arrascaeta, ambos suspensos.

Em Campinas, o América conseguiu sair dos 13 pontos em que estava estacionado. A equipe empatou com a Ponte Preta. O resultado não alivia em nada a situação na tabela, mas trouxe um certo alívio ao grupo de jogadores, que há tempos não somava nem mesmo um ponto.

A rodada se encerra hoje, nesta segunda-feira, 12 de setembro, às 20 horas, com o jogo entre Fluminense e Atlético no Rio de Janeiro.  Uma vitória deixa o Galo na cola do líder Palmeiras, com uma diferença de apenas 2 pontos. A partida também marca o reencontro do atacante Fred com o torcedor tricolor. Essa será a primeira vez em que o ídolo das Laranjeiras enfrenta seu ex-clube desde que se transferiu para o Atlético.

LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “ESPORTES”

Comentários

Amante do futebol, skatista há mais de uma década, entusiasta de automobilismo e apreciador de esportes em geral. Acompanha os principais eventos esportivos nacionais e internacionais, muitos deles "in loco", para absorver melhor as emoções e repassa-las com maior riqueza de detalhes.