COTIDIANO: Vamos falar de respeito?

Textinho curto, simples e direto! Quer ser respeitado? Dê-se o respeito!

Na boa, estou cansada de gente que fica por aí pavoneando na vida, como se fosse o dono da verdade, atropelando as pessoas sem nem sentir e ferindo sentimentos rua afora! Amigo, segura seu reggae aí!

Quer que as pessoas te ouçam e prestem atenção no que você tem pra dizer? Então para de tratar todo mundo com despeito. Se tem coisa que me deixa pasma é a capacidade de uns e outros de esquecerem que vivem em sociedade.

Num convívio pacífico ideal, eu diria minha opinião, você diria a sua, João diria a dele, Maria concordaria, nós falaríamos a respeito, defenderíamos nossos pontos de vistas, daríamos ouvidos aos pontos de vistas dos outros e seguiríamos nossa vida felizes, amigos e bem resolvidos.

Mas não! Todo mundo fica aí querendo obrigar os coleguinhas a concordarem com eles!

Owwwww! Vamos deixar o egoísmo de lado um pouquinho aí? Vamos respeitar o próximo e suas opiniões? Vamos fazer isso em prol de um bom convívio social? Vamos? Todo mundo? Estamos combinados, então?

Beleza! Fechado esse contratinho entre amigos, seguiremos nossas vidas batalhando pra sermos felizes, respeitando o amiguinho e não esquecendo que a chave do bem viver entre iguais é respeitar as diferenças!

Fui curtinha hoje porque são tantas as pessoas reclamando que não suportam mais as brigas políticas e religiosas que vem povoando redes sociais e rodas de conversa que o papo tinha que ser reto!

Semana que vem retomamos à nossa programação normal!

LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “COTIDIANO”

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras