COTIDIANO: Vamos botar o bloco na rua

Então… É CARNAVAL! Alegria, alegria! Vamos todos cair na folia e nos permitir esses dias de festa inacabável, bebidas intermináveis, fantasias indispensáveis, companhias impagáveis, experiências improváveis e lembranças inesgotáveis!

Portanto, é hora de colocar o bloco na rua!

Tanto faz que tipo de bloco é o seu!

É o Bloco do Eu Sozinho que te faz bem? Então faça desse um momento de reclusão e contemplação. Vá para longe das festas, leia um livro, assista a novos filmes, arrume suas gavetas, durma o dia inteiro. Mas fique feliz!

Não curte solidão? Entre no Bloco da Folia Sem Fim e mergulhe de cabeça na festa momesca! Faça suas próprias fantasias, acesse tutoriais de maquiagem, decore as letras das marchinhas, escolha um calçado confortável, não esqueça o protetor solar e caia na gandaia!

Você está mais para o Bloco da Turma do Funil? Não tem problemas! Bebida é o que não falta nessas horas, né?! Faça já seu estoque de catuaba com açaí, faça amizade com os tios dos isopores, chame os amigos para rachar uns fardos de cerveja, enfie seu pé na jaca e deixe para curtir uma bela ressaca só na quarta-feira de cinzas!

Você está mais para o Bloco da Pegação Geral? Vai lá e exerça toda a sua libertinagem, mas com respeito! Beije quem quer ser beijado! Ame quem quer ser amado! Transe com que quer ser transado! E cuide-se! Não seja mais um clichê de carnaval: nada de fazer filhos ou adquirir doenças! Respeite a si e ao próximo!

Nenhum desses blocos te apeteceu? Então faça o seu! Escolha um bom nome, tenha os melhores companheiros, deposite ali suas maiores alegrias e se lance na folia! Curta as músicas, dance como se não houvesse amanhã! Seja utópico! Seja um iludido pelas cores e brilhos! Esqueça seus problemas! Embarque na euforia! E coloque um enorme sorriso no rosto!

É aquela coisa: “vamos pra avenida, desfilar a vida, carnavalizar! Sinto a batucada se aproximar…” Porque “minha carne é de carnaval e meu coração é igual!”

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “COTIDIANO”

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras