COTIDIANO: Uma questão de rever conceitos

Dia desses uma pessoa querida compartilhou um dos vídeos mais fofos e bonitos que já assisti. A youtuber Ana de Cesaro saiu rua afora dizendo para as pessoas: “Eu estou registrando coisas bonitas da vida e você é linda”. As reações são lindas de se assistir. Confere aí:

Se você chorou pra caramba vendo isso, bem vindo ao clube dos emotivos! Chorei demais vendo a reação das pessoas, mas com um sorriso pregado na cara!

Pensei: “Que coisa mais fascinante como as feições do pessoal mudam quando escutam que estão sendo registrados por serem bonitos…”

E que coisa mais triste a gente se surpreender tanto ao receber um elogio! E eu me incluo nessa aí… apesar de, muitas vezes, concordar com os elogios que eventualmente recebo, me sinto sem graça e pega de surpresa quando eles vem!

Que isso, meu povo? O que está acontecendo com a gente? Por que reagimos com surpresa, às vezes com incredulidade, quando somos elogiados? Não deveria ser uma coisa natural? O que se passou conosco para que tenhamos perdido a capacidade de nos ver com olhos mais positivos?

Estamos precisando é de uma injeção de autoestima alta!

Acredito que viramos uma sociedade exageradamente crítica, inibidora e, por vezes cruel, no trato humano. Estamos nos acostumando muito facilmente ao sarcasmo e à ironia. Perdemos a capacidade de ver as coisas boas em nós mesmos, simplesmente porque achamos que ninguém vê.

Mas os outros veem sim! É a gente que desaprendeu a ver junto!

Então vamos redefinir nossos conceitos aqui: seu chefe te elogiou por um trabalho ótimo? Agradeça… você fez o que se espera do excelente profissional que você é. Alguém te falou que você está lindo hoje? Sorria e agradeça porque você tá usando uma roupa que ama e tirou um tempinho para pensar no seu visual… e que bom que alguém notou. As pessoas dizem que sua energia é boa e melhora o dia delas? Acredite, é porque realmente acontece isso! Agradeça e use essa energia positiva para melhorar o seu dia também!

A beleza da vida está em, dia a dia, fazer da nossa rotina – e da rotina alheia – uma vivência leve e saudável!

Portanto, acredite, amigo, você está lindo hoje!

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras