COTIDIANO: Sorria, hoje é dia de notinhas alegres!

Todo mundo gosta de boas notícias nessa vida! Então aqui estão algumas notinhas de coisas legais que têm acontecido por aí! Aproveite e alegre o seu dia!

APRENDA A ESCOLHER SEU PRESENTE

A gente enche a boca para falar da juventude e imaturidade dos adolescentes de hoje. Aí vem esse moleque brasileiro e quebra as nossas pernas. O Pedro Henrique, quando completou 14 anos pediu de presente garrafas de água. Já imaginou para que? Sim! Para doar! A famílias que sofrem com a seca no Ceará! Olha que alma linda a desse menino, gente! E o mais legal é como a ação dele contagiou uma galera! Em apenas um dia ele conseguiu juntar 216 litros de água, além de R$300 em dinheiro. Ele se contentou? Claro que não! Na semana seguinte ele já tinha juntado 500 litros e R$2 mil reais em dinheiro para comprar mais água! E ele continuou arrecadando dinheiro e água em sua campanha. No fim das contas, com a colaboração de um sem número de pessoas, ele reuniu 14 mil litros de água, contando as garrafas e o dinheiro doado. Ao todo, Pedro conseguiu ajudar quase 100 famílias em situação calamitosa! Bonito, né?!

PLANTINHA NOSSA DE CADA DIA

Sabe o que a NASA fez esses dias? Listou um monte de plantas que comumente temos em casa e têm a capacidade de filtrar o nosso ar! Isso mesmo! Essas plantas também ajudam a combater a inalação de poluição e na prevenção de doenças respiratórias e alergias. A lista é o resultado de uma pesquisa realizada ao longo de 15 anos! Segue aí os nomes de algumas que você provavelmente conhece e, não duvido nada, já tenha aí decorando sua casa:

  • Espada de São Jorge (purifica o ar e produz bastante oxigênio durante a noite)
  • Ficus (filtra o formaldeído, um componente presente na fumaça de cigarro)
  • Gérbera (ajudam a combater a insônia)
  • Samambaia (filtra poluentes como benzeno)
  • Tamareira Anã (absorve fumaça de carros)
  • Crisantemo (filtra amônia)

GARANTA JÁ SEU FILTRO DE BARRO

Sabe aquele filtro de barro que está na sua família há gerações? Pois é… já pode pedir de herança. Ou melhor, corra e garanta o seu. Segundo a publicação norte-americana “The Drinking Water Book”, ele é o melhor meio de filtragem do mundo! Quem diria, não é?! Essa tradição brasileira é bem eficiente na retenção de chumbo e de parasitas que podem causa diarreias, por exemplo. Além disso, ele tem a vantagem de mantar a água fresquinha a qualquer hora! Beijo bonito para o brasileiro que inventou essa maravilha!

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “COTIDIANO”

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras