COTIDIANO: “O ano termina e nasce outra vez…”

Não sei se já contei aqui na coluna como o fim de ano é importante para mim. Eu faço aniversário no dia 31 de dezembro. Por isso, a virada de ano tem um sabor especial. Eu amo comemorar aniversário! E amo que o meu seja justamente no último dia do ano! O meu ciclo de vida se encerra e se renova com o ciclo de vida do ano corrente. Isso, para mim, é de um simbolismo e uma força enorme.

Todo ano, no dia 31 eu me sinto transformada. Não apenas comemorando mais um ano, mas agradecendo pela oportunidade de ver quem eu amo podendo ter esse mesmo sentimento como o nascimento de um ano novo. O réveillon é uma data importante que renova a nossa fé no futuro e nos dá esperança de dias melhores.

Eu torço para que vocês tenham passado dias incríveis em 2016. Que esse tenha sido para vocês, assim como foi para mim, um ano de mudanças e transformações. Que vocês tenham tido a possibilidade de serem pessoas melhores. Que os problemas tenham vindo e ido. Que as dificuldades não tenham ditado os rumos de seu ano. Espero, de todo coração, que quando esse ano virar, vocês possam olhar para trás com alegria e felicidades. Que mesmo que tenha sido muito difícil vencer esse ano, os esforços e sacrifícios tenham valido à pena. Que as suas experiências tenham lhe acrescentado maturidade e capacidade de superar obstáculos.

Eu espero, honestamente, que seu 2016 tenha sido um ano de plantio. Que mesmo que a terra não tenha se mostrado fértil, a água abundante e o tempo ameno, vocês tenham persistido em cultivar seus planos, seus desejos, suas metas e seus sonhos. Que ainda que tenham surgido ervas daninhas, vocês tenham tido a capacidade de arrancá-las para manter sua lavoura saudável. Eu desejo que em 2017 os seus esforços sejam recompensados e que o próximo ano seja de colheitas fartas. Que cada pequena semente plantada às duras penas em 2016, floresça e lhe dê frutos memoráveis.

Que 2017 chegue regado de saúde, prosperidade, esperanças renovadas e novos sonhos!

Que seu 2017 tenha dias inesquecíveis, pessoas indispensáveis e sentimentos indescritíveis!

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “COTIDIANO”

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras