COTIDIANO: Notinhas da felicidade!

Hoje é dia daquelas notinhas fofas que fazem nossos dias mais felizes! Notícias boas, de gente que faz a diferença na vida!

LIGUE E GANHE UMA ÁRVORE

Tá acostumado com delivery, né?! Já imaginou um de mudas de árvores nativas? Pois é, a Prefeitura de Votuporanga, no interior de São Paulo, pensou! É o Disque Árvores, uma forma de os moradores ajudarem a Prefeitura no plantio de árvores em vias públicas. Funciona assim: você pede uma muda, um técnico avalia o lugar que você escolheu e a prefeitura faz todo o processo de plantio sem cobrar nada! Legal, né?!

ACHE CERVEJA MAIS BARATA

Dois gênios de vinte e poucos anos criaram um app que você não pode deixar de ter no seu celular. Motivos: ele encontra a cerveja mais barata mais perto de você! Arregalou os olhos e abriu um sorriso aí, certo? O Litrão GO já tem cerca de 150 mil usuários cadastrados, está disponível gratuitamente para Android e já existe desde agosto de 2016! E a gente aqui sem saber de nada! E tem mais, é você quem cadastra os nomes e preços dos bares e das distribuidoras no aplicativo. Dessa forma dá para ser atualizado constantemente.

AJUDANDO O PRÓXIMO

Uma australiana de apenas 24 anos desenvolveu anorexia ainda adolescente. Teve grandes problemas para se tratar, acumulando também sintomas de depressão. Ao longo do seu período de recuperação, ela começou a desenhar como auxílio nas sessões de terapia. Os desenhos eram uma forma de explicar como ela estava psicologicamente. Passado o tratamento, resolveu ajudar quem passa pelo mesmo distúrbio alimentar que ela. Reuniu todas as ilustrações em um livro que será lançado logo, logo. Massa, né?!

CARNAVALIZA, MAS NÃO ABUSA

O pessoal do Catraca Livre lançou essa semana o segundo ano da campanha #CarnavalSemAssédio. A ideia é deixar muito claro que paquerar, beijar e se divertir fazem parte da folia, mas sem passar por cima do que a mulher quer. Puxar a menina, beijá-la à força, agarrá-la, xingá-la, passar a mão, entre outras coisinhas absurdas que muito homem acha normal durante o Carnaval, são formas de violência e não podem ser toleradas. Bora geral entrar e ajudar a espalhar a palavra! É super fácil: use a hashtag #CarnavalSemAssédio ao compartilhar suas fotos nas redes sociais. A hashtag também é uma forma de contar sua história nas mídias sociais, caso tenha sofrido qualquer tipo de abuso durante algum carnaval de sua vida!

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA COTIDIANO

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras