COTIDIANO: Notícias boas passando por sua timeline

Se você é desses que vive reclamando que geral só gosta de compartilhar notícia ruim, tá seguindo as pessoas erradas na internet! Para dar uma mudadinha nessa sua rotina triste e vazia de informação chata e dispensável, estou aqui para passar por sua timeline com uma série de notinhas fofas, de gente que faz muita coisa boa e linda no mundo.

Leia com atenção, coloque um sorriso no rosto, faça mais gentilezas e seja feliz!

EU COMO, ELE COME, NÓS COMEMOS

Com uma ideia simples, tem muita gente por aí alimentando quem passa fome real na vida. A ideia do projeto “Prato de Rua” é a seguinte: você imprime e espalha no seu bairro adesivos identificando pontos de doação de comida boa para o consumo. Pode ser na sua casa e dos vizinhos, comércios, restaurantes, lanchonetes, hortifrúti, supermercado, padarias, a vendinha da esquina, qualquer lugar mesmo! Converse com quem mora aí pertinho de você e ajude quem realmente passa sérias necessidades. E mais, ajuda o planeta diminuindo o desperdício de alimentos! Nesse site aqui (linkar: https://www.dropbox.com/s/89gvtyy6ykspj38/Prato%20de%20Rua%20-%20A3%20adesiva.pdf?dl=0) , você pode entrar, imprimir o seu adesivo e começar sua campanha de alimentos.

MEDICINA DA FOFURA

Uma história das mais fofinhas ganhou o mundo quando o Hospital Infantil de Wisconsin começou a divulgar a foto do Doutor Groth cuidando do boneco de pelúcia do Mike Wazowski, aquele monstrinho de um olho só do filme Monstros S.A. O Doutor Groth faz parte de equipe de médicos, enfermeiros e funcionários que não medem esforços para que as crianças se sintam seguras e felizes no período em que são atendidas no hospital. Transformar seus brinquedos preferidos em pacientes, virou uma estratégia eficaz! Numa entrevista, o médico que “operou” Wazowski disse que seu dono Ryan Jasen levou o boneco para a sala de operação e ele aproveitou para costurar um rasgo. Quando o pequeno voltou da anestesia e viu seu brinquedo enfaixado como ele, percebeu que não passou por aquilo sozinho… em tempo, ambos passam bem e já receberam alta.

ADOTE UM AVÔ

Esse é o nome do projeto criado pelo espanhol Alberto Cabanes. A ideia é levar companhia e alegria para os idosos que vivem em asilos sem receber a visita de nenhum familiar. Desde que ele criou o projeto, já foram mais de mil adoções. Hoje, os 204 voluntários da iniciativa, que começou em Madrid, têm espalhado amor e carinho a quem, no fim da vida, ainda tem muito a ensinar e compartilhar, mas sobretudo tem a receber!

CERVEJA GELADA É BOM ATÉ NO BANHO

Pensando nisso e pesquisando, uma micro cervejaria sueca descobriu que MUITA gente tem o costume de beber durante o banho! Sendo essa informação suficientemente reveladora, os donos da cervejaria não perderam tempo e criaram a “Shower Beer”, a primeira cerveja para ser bebida no chuveiro! RÁ! Que ideia maravilhosa, né não?! E sabe o que é melhor? A cerveja tem 10% de teor alcoólico! Um dos donos disse que é “pequena o suficiente para manter a temperatura durante o banho, e forte o suficiente para limpar um dia de trabalho da cabeça”. Gente, fala sério, por que não pensei nisso antes? O trem fez tanto sucesso que a primeira leva de “Shower Beer” acabou em minutos! Mas a gente pode ficar tristinhos porque, por enquanto, ele só está à venda nos EUA e no Reino Unido!

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “COTIDIANO”

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras