COTIDIANO: Nota rápida sobre a superação dos medos

Hoje presenciei algo lindo de se ver: uma pessoa superando um medo! Quando adolescente, li em algum lugar que a coragem não é o que te faz lutar contra seus medos… é o que surge depois que você os supera! Genial isso!

Passamos a vida inteira pedindo por coragem para superar os desafios, passar pelas situações mais amedrontadoras, saber lidar com medos infantis e pavores inesperados! Mas, na verdade, a coragem vem depois que atravessamos todas essas situações e aprendemos a lidar com o que nos assustava!

A coragem é o que nos impulsiona a superar o próximo medo… penso que é como se fosse acumulativa: quanto mais medos superados, mais coragem acumulada! Confesso, sou totalmente medrosa! Tenho medo de altura, de lagartixa, de cobra, de sapo, de qualquer tipo de inseto… e esses ainda não aprendi a superar.

Mas, em compensação, tenho uns já superados que ajudaram a acumular uma quantidade razoável de coragem para enfrentar uma cigarra num futuro próximo!

E fica a dica, pense em uma forma de superar seus medos, criando coragem para passar pelos próximos! E vamos ser felizes!

LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “COTIDIANO”

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras