COTIDIANO: Coisa legais que estão fazendo por aí

Se você é meu leitor há algum tempo, já deve ter percebido que sempre que posso falo de energia positiva, gentileza, educação e respeito. Hoje, as notinhas são sobre um pouquinho de tudo isso com pessoas que estão fazendo coisas bem bacanas para si, e para o mundo. Então, se você está cansado de ver notícia ruim diariamente, se liga aqui para mudar positivamente o seu dia!

Paizão da zoeira

Estão brotando internet afora pais da zoeira que resolveram tirar um sarro básico com a cara de suas crias. Esses senhores bem-humorados acessam os perfis de suas princesinhas no instagram e reproduzem suas poses de modeletes em sessões impagáveis! O último que bombou na rede foi um simpático senhor norte-americano, careca, parrudo e extremamente fotogênico. A filhotinha dele ganhou um concurso de beleza que incluía uma sessão de fotos em um hotel em Las Vegas. Meses depois, o paizão correu para lá e recriou as poses da filha. Sucesso garantido! Fico imaginando se meu pai fosse copiar minhas fotos do instagram… não dava nada! Fotos com copos de cerveja são uma realidade na minha família! Mas não perca a oportunidade de rir com o paizão da zoeira e veja parte das fotos aqui.

Gentileza nossa de cada dia

Todo mundo transmitindo amor e carinho para os usuários de ônibus de Porto Velho, em Rondônia, que compraram bolo, cantaram “parabéns” e fizeram a alegria da cobradora do busão. Fala sério, gente?! Essas gentilezas que fazem a gente ter esperança em dias melhores! Segue link do vídeo que já virou meme para você ficar alegre daí também! Aproveita e acompanha o site que legal demais! Confira aqui.

Dá pra ser feliz pelos outros

A jornalista Natália Sousa teve duas perdas em um ano: a mãe e o amor de sua vida. Para lidar com as perdas e o luto criou o projeto fofo: “Tua Vida em Mim”. Ela espalhou por São Paulo 150 cartas contando sua história. E aproveitou para pedir que quem as encontrasse respondesse contando coisas boas que aconteceram em sua vida. “Para as notícias boas me encontrarem, conto com a ajuda das hashtags: #tuavidaemmim #umanoticiaboa.”, escreveu no final! Deu certo! Muita gente tem coisas boas para compartilhar! O trem cresceu tanto que ela abriu mais espaço para quem visse a carta na internet: “Se você não encontrou o envelope, mas está aqui: essa é a minha carta para você! Me conte sua notícia boa, escrevendo no mural do seu Facebook ou postando uma foto dela no seu Instagram.”, frisou. Quer saber algumas das notícias boas que ela recebeu acompanhe em seu blog ou em seu Facebook.

Somos todas contra o câncer

Em prol das campanhas de prevenção ao câncer de mama, nesse Outubro Rosa, serão oferecidos exames gratuitos de mamografia nos arredores dos estádios do Palmeiras, São Paulo, Ponte Preta e Corinthians. A ideia surgiu da parceria entre os clubes de futebol, a Federação Paulista do esporte e as ONGs “Américas Amigas” e “Meninas do Peito”. Além dos exames, haverá também participação ativa dos atletas dos times para gravação de vídeos para as campanhas. A ação acontecerá durante dez dias e a expectativa é que no mínimo de 600 mulheres realizem o exame de mamografia. Ideia massa que deveria ser abraçada por todos os times brasileiros!

LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “COTIDIANO”

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras