Você já parou para se perguntar como começou o costume de comemorar datas especiais? Eu perguntei para o Google e ele me contou que quem começou com o costume foi a galera do Egito antigo. Tipo há uns 3 mil anos antes de Cristo. Esse povo maravilhoso das pirâmides era à frente de seu tempo até nisso…
Mas eles se restringiram. Porque dedicavam essas comemorações, sobretudo de aniversário, apenas aos faraós e Deuses. Os pobres coitados, trabalhadores, pobres na vida, tipo a gente, não tinham esse direito não. Mas aquele povo romano que curtia uma política populista se contaminou pelo costume e estendeu pra geral. E de lá pra cá não acabou mais!
O Google me contou também que as pessoas começaram a dar presentes para as outras em seus aniversários como uma forma de espantar maus espíritos. Como se o sentimento bom de dar um presente protegesse aquela pessoa que o estava recebendo.
E para ser bem clichê, o Trem das Gerais comemora o aniversário de um ano e quem ganha presente todo dia é a gente que escreve aqui. Porque é uma alegria ver o carinho com que nossos textos são recebidos e compartilhados internet afora. Vocês são leitores lindos e fazem a gente feliz todos os dias!
Então, cada um pega uma fatia de bolo aí. Pode ser qualquer um: cenoura, fubá, caçarola, de padaria, de festa. Tanto faz. Não esquece de colocar uma velinha em cima, hein?! Agora todo mundo acendendo o pavio e fazendo um pedido: que o Trem das Gerais tenha vida longa e continue levando a vocês as palavras, curiosidades, informações e novidades que fazem o seu dia melhor. E que para a gente que fica do lado de cá nunca falte inspiração e dedicação. E seguimos comemorando e nos divertindo juntos!
*P.S.: Se rolar uns docinhos aí, manda para cá que vou receber com muito amor no coração. Brigadeiro, moranguinho, cajuzinho, beijinho… de tudo estamos aceitando! Obrigada, grata!