COMUNICAÇÃO E MARKETING: Facebook lança nova ferramenta para criação de anúncios

Desde o final de novembro, está disponível para anunciantes e profissionais de comunicação e marketing o “Creative Hub”, ferramenta que permite criar anúncios para dispositivos móveis no Facebook e Instagram. A iniciativa destaca – mais uma vez – a crescente importância do mobile para o mercado digital, pois conta com uma base de usuários grande e que segue em desenvolvimento.

A ferramenta já havia sido anunciada durante o Festival de Criatividade de Cannes, em junho passado, mas só foi disponibilizada para uso no dia 29 de novembro de 2016. Segundo um comunicado do Facebook, o “Creative Hub” foi testado por mais de 30 agências de publicidade com o objetivo de “construir uma experiência revolucionaria que agora está pronta para a toda a indústria.

Essa solução, conforme a gigante da internet, é uma forma de criar um ambiente em que profissionais possam experimentar a criação de conteúdo no Facebook e Instagram – um desejo antigo dessa comunidade. Além disso, o celular é considerado um meio ainda novo para anúncios, mas que vem se desenvolvendo com rapidez, o que exigiu uma resposta da plataforma de redes sociais.

O “Creative Hub” disponibiliza três possibilidades de trabalho à anunciantes e profissionais de comunicação e marketing. Confira a explicação do Facebook sobre a sua nova ferramenta:

“Se inspire

A nova Inspiration Gallery do Creative Hub permite a descoberta do que outras marcas e agências criaram no Facebook e no Instagram, utilizando nossos formatos criativos, incluindo vídeos 360º, Carrossel e Canvas. Ela permite descobrir novos trabalhos e obter mais informações sobre a estratégia da campanha e de criação e, em seguida, enviar o anúncio para o celular para analisá-lo em um ambiente de feed para dispositivos móveis.

Crie e teste

Com o Creative Hub é possível ver quais formatos de anúncio estão disponíveis para que os anunciantes possam decidir o que funciona melhor para cada campanha. E com a nova ferramenta de pré-visualização, pode-se criar suas ideias em todos os formatos de anúncio disponíveis no Facebook e no Instagram de forma direta e rapidamente pelo Creative Hub. Para acessar, basta uma conta de usuário do Facebook. A ferramenta permite salvar mock-ups e retornar a eles mais tarde e, se a agência tiver uma conta de Gerenciador de Negócios, as pessoas poderão colaborar e compartilhar ideias dentro das equipes.

Veja o trabalho em ação

É importante ver anúncios no ambiente em que o público o vê. Depois de criar os mock-ups, o anunciante consegue pré-visualizar o seu anúncio como se estivesse rodando em um feed para dispositivos móveis e também pode ver como ficaria no feed de notícias do Facebook ou do Instagram. O Creative Hub permite a criação de uma URL para enviar os materiais para outras pessoas do time ou clientes para que eles também possam ver o anúncio rodando em um ambiente de feed para celular”.

Para testar o Creative Hub, basta acessar creativehub.fb.com e navegar pela Inspiration Gallery.

origami

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “COMUNICAÇÃO E MARKETING”

Comentários