CINEMA: O que podemos esperar de 2017? – Parte 02

Na semana passada, momentos antes do final de 2016, publicamos neste espaço uma lista com sete blockbusters aguardados neste ano que se inicia. Agora, com as primeiras luzes de 2017, trazemos outros sete filmes que prometem encher as salas de cinema e fazer a alegria dos vendedores de pipoca. Nesta nova lista tem um pouco de tudo: continuação de clássicos da sétima arte, primeiros passos de novas franquias, sequências e, claro, filmes solos de super-heróis – os novos queridinhos da indústria cinematográfica.

Confira essa lista, marque as datas em sua agenda, separe o dinheiro e aproveite o escurinho do cinema!

Mulher Maravilha

Depois de lançar “Man of Steel” e “Batman vs Superman: Dawn of Justice”, a DC Comics segue expandindo o seu universo cinematográfico e trazendo para as telas alguns de seus personagens mais icônicos. Em 2017, é a vez da Mulher Maravilha, interpretada por Gal Gadot, chegar às telonas em seu filme solo. Parte da trama se passará na Primeira Guerra Mundial e a amazona terá uma ligação com o piloto Steve Trevor (Chris Pine). O filme será dirigido por Patty Jenkins.

Data de lançamento: 01/06

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Tobey Maguire foi o primeiro a vestir o manto do amigão da vizinhança no cinema, mas, após três filmes, a franquia passou por um reboot e Andrew Garfield foi o escolhido para viver o cabeça de telha. Mas, após dois filmes e uma recepção fria pelo público e crítica, a franquia passou por novo reboot. Dessa vez, a expectativa é bastante grande, pois o Homem-Aranha retorna para o controle criativo da Marvel e o personagem é incorporado ao já consolidado universo cinematográfico da editora. Tom Holland, o novo Peter Parker, já deu um gostinho para os fãs sobre o que esperar dessa nova faceta do super-herói, pois já apareceu no filme “Capitão América 3: Guerra Civil”. A direção será de Jon Watts.

Data de lançamento: 06/07

Planeta dos Macacos: A Guerra

Depois de revitalizar e modernizar a franquia, a série Planeta dos Macacos chega ao seu terceiro filme. Dessa vez, Caesar (Andy Serkis) se fortalecerá como líder dos macacos, mas acabará se vendo obrigado a entrar em guerra para defender seu território e sua espécie. A direção é de Matt Reeves.

Data de lançamento: 13/07

Kingsman: The Golden Circle

Baseado na história em quadrinhos “The Secret Service”, de Mark Millar e Dave Gibbons, o filme “Kingsman: Serviço Secreto” foi um sucesso e conquistou o público pela maneira única como retrata o mundo dos agentes secretos. Em 2017, chega a sua continuação, intitulada “Kingsman: The Golden Circle”, em que o espião Gar ‘Eggsy’ Unwin (Taron Egerton) assume uma importante missão. Mas, dessa vez, não contará com a ajuda de seu mentor, Galahad (Colin Firth). O filme é dirigido por Matthew Vaughn.

Data de estreia: 05/10

Blade Runner 2049

O primeiro “Blade Runner” é considerado um dos clássicos da ficção científica e, até hoje, faz parte da imaginação de diversos cinéfilos. Nessa continuação, a trama se passa 30 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. Rick Deckard (Harrison Ford) agora vive na obscuridade, mas acaba procurado pelo policial K (Ryan Gosling), que descobre uma séria ameaça para a humanidade.

Data de lançamento: 05/10

Thor: Ragnarok

Juntamente com Homem de Ferro e Capitão América, Thor está entre os personagens que deram início ao universo cinematográfico da Marvel. O super-herói já apareceu em dois filmes solos, “Thor” e “Thor: The Dark World”, que tiveram uma recepção morna junto ao público, e dois filmes em conjunto com outros personagens da Marvel, “Os Vingadores” e “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”. Nesse terceiro filme solo, Chris Hermsworth retorna como Thor para enfrentar mais uma terrível batalha.

Data de lançamento: 02/11

Liga da Justiça

Ainda buscando a expansão do seu universo cinematográfico, a CD Comics traz para as telonas o seu principal time de super-heróis, mesmo que nem todos os personagens contem com seus filmes solo. No longa, o Batman recruta Mulher Maravilha, Aquaman, Flash e Ciborgue para formarem a Liga da Justiça para combater aqueles inimigos que, sozinhos, não conseguem enfrentar.

Data de lançamento: 16/11

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “CINEMA”

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.