CINEMA: O que podemos esperar de 2017? – Parte 01

Nos últimos anos, a computação gráfica e as possibilidades tecnológicas influenciaram bastante na maneira de se fazer cinema. Os blockbusters ocuparam de vez o seu espaço e, anualmente, as pessoas aguardam o lançamento de novos títulos e continuações de franquias. 2016 foi um ano recheado de expectativas, mas muitas delas acabaram não correspondidas, como é o caso de “Esquadrão Suicida” e “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, dentre outros.

Mas 2016 já se aproxima do fim e as expectativas agora recaem sobre os próximos lançamentos. Nesta primeira parte separamos sete filmes que prometem nos levar às salas de cinema. Confira!

Assasin’s Creed

Aguardado por fãs do mundo inteiro, Assasin’s Creed chega às telas com toneladas de expectativas graças à série de livros e games que garantem o sucesso da franquia há anos. Michael Fassbender e Marion Cotillard formam o elencon estrelado do filme e voltam a trabalhar com o diretor Justin Kurzel após o drama “Macbeth”, de 2015. Nessa nova história, Fassbender dá vida a Callum Lynch, que, por meio da tecnologia, consegue reviver a memória de seu ancestral – Aguilar, membro de uma sociedade secreta de assassinos do século 15.

Data de estreia: 12/01

T2: Trainspotting

“Trainspotting” é um filme celebrado há anos, seja por ilustrar uma juventude decadente, retratar a cultura no início dos anos 90 na Europa, em especial na Escócia e na Grã-Bretanha, ou por tocar em discussões como expectativa de vida e drogas. O filme, agora, ganha uma aguardada continuação que reunirá o elenco original!

Data de lançamento: 16/02

Logan

Hugh Jackman avisou que essa será a última vez que interpreta o icônico personagem dos quadrinhos Wolverine. Se vai ou não ser a despedida ainda não sabemos, mas a nova história escolhida para o mutante promete ser mais violenta e voltada para o público adulto. Na saga, que é centrada no futuro, Wolverine está aposentado e tem que voltar à ativa para ajudar o Professor Xavier e a mutante X-23.

Data de lançamento: 02/03

A Bela e a Fera

A Disney resolveu voltar a investir em suas histórias clássicas, mas deixando de lado a animação e apostando no live action. Em 2016, a história escolhida foi “Jungle Book”, que conta a saga de Mogli. Para 2017, a bola da vez é “A Bela e a Fera”, que traz Emma Watson na pele da personagem principal Bela, que se vê prisioneira da Fera no lugar do seu pai. Aos poucos ela percebe a verdadeira face da Fera. A história original foi lançada em animação em 1991. O diretor da nova versão é Bill Condon.

Data de lançamento: 16/03

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Quando foi lançado “Guardiões da Galáxia”, o grande público não sabia o que esperar desse grupo de heróis pouco conhecido nos quadrinhos. Mas o filme foi um sucesso estrondoso. A sua continuação é bastante esperada, principalmente por reunir novamente Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper), Baby Groot e Drax (Dave Bautista). James Gunn segue na direção.

Data de lançamento: 27/04

A Torre Negra

O filme é baseado no livro “O Pistoleiro”, da franquia literária “A Torre Negra”, de Stephen King e conta com Matthew McConaughey e Idris Elba no elenco. Só isso é argumento suficiente para conferir o longa, que conta a história de Roland Deschain, mais conhecido como Pistoleiro, que tem grande habilidade com uma arma. Ele tenta encontrar a Torre Negra, que controla o tempo e o espaço, e, assim, evitar a destruição do Mundo Médio. A direção do filme é assinada por Nikolaj Arcel.

Data de lançamento: 27/07

06

Star Wars – Episódio VIII

Desde que a Disney assumiu o controle da franquia, o universo Star Wars ganhou novo fôlego. Já foram dois longas lançados e muito bem recebidos por público e crítica: “Star Wars VII – O Despertar da Força” e “Rogue One – Uma História Star Wars”. Em 2017, sai o episódio VIII que dá continuidade à história central da saga. Esse novo episódio conta com a direção de Rian Johnson.

Data de lançamento: 14/12

07

Na próxima semana retornamos com a segunda parte com os filmes aguardados em 2017. Não perca!

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “CINEMA”

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.