Você ficaria deitado numa cama por 60 dias para ganhar R$ 70 mil?

A NASA recrutou 12 homens e 12 mulheres para ficarem deitados na cama durante 60 dias. Mas tem um detalhe: as camas deixam a cabeça inclinada. Os voluntários tem entre 24 e 55 anos, tem a saúde em dia e falam alemão. Eles receberão cerca de R$ 70 mil pelo trabalho. Para isso, passarão 90 dias à disposição da agência espacial, sendo que em 60 deles vão ter que fazer tudo deitadas.

 

A ação começou na segunda-feira, 25 de março, numa parceria entre a NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA). A ideia é descobrir como a gravidade artificial pode ajudar astronautas a permanecerem saudáveis no espaço. A pegadinha está no fato de a cama  imitar as mudanças corpóreas experienciadas com a ausência de peso no espaço.

O experimento é inédito e acontece na Alemanha. Além disso, servirá para resolver problemas como o desgaste ósseo e muscular vivenciado por astronautas. Segundo a ESA, os voluntários contarão com um time de nutricionistas para organizar a dieta do grupo com comida feita com aditivos e açúcar artificial.

LEIA MAIS

 

Comentários