Vem Superlua por aí!

Para quem é ligado em astronomia e admira observar o céu, o mês de fevereiro vai ser um prato cheio. No dia 19, muitas cidades no mundo todo vão conseguir ver a maior Superlua de 2019. De acordo com a União Astronômica Italiana (Uai), o fenômeno acontecerá no momento em que a Lua atingirá o ponto de sua órbita mais próximo da Terra.

homem-atravessa-ponte-em-sydney-australia-sob-o-luar-da-superlua-1479213160755_956x500

Durante o fenômeno, a Lua chegará a mais de 350 mil quilômetros da Terra por às 9h, no horário de Brasília. No entanto, depois das 18h será possível ver que nosso satélite parecerá maior do que estamos acostumados a observar. Além de estar mais próxima do nosso planeta, a Lua também estará mais próxima do horizonte, o que vai causar uma “efeito extra de ampliação”.

Mas não é só isso! Os dados italianos também confirmaram que no mês de fevereiro alguns planetas estarão visíveis a olho nu. Um pouco antes da Superlua, no dia 18, pouco antes do nascer do sol, vai ser possível ver a conjunção entre Vênus e Saturno no horizonte a sudeste, que se encontrará na constelação de Sagitário.

E depois do pôr do sol, Mercúrio ficará visível no horizonte ocidental. E tem mais! Júpiter, Vênus e Saturno poderão ser vistos, apenas pela manhã, no oriente, antes do nascer do sol.

LEIA MAIS

Comentários